Microsoft Build 2020 se torna evento online devido ao coronavírus
A empresa realizará um evento digital após recomendações de autoridades do estado
A empresa realizará um evento digital após recomendações de autoridades do estado
Depois do Google e do Facebook, a pandemia de coronavírus afetou outro evento de uma empresa de tecnologia. Agora, foi a vez da Build, conferência da Microsoft para desenvolvedores, que aconteceria entre 19 e 21 de maio.
Em comunicado, a empresa afirmou que a segurança de sua comunidade é a principal prioridade neste momento. “Entregaremos o evento anual Microsoft Build para desenvolvedores como um evento digital, em vez de presencial”, indica a nota divulgada ao The Verge.
“Esperamos reunir nosso ecossistema de desenvolvedores neste novo formato virtual para aprender, nos conectar e programar juntos”, continua a Microsoft. A empresa cita ainda que a medida foi tomada após as recomendações do governo do estado de Washington, onde está sua sede.
Na quarta-feira (11), o governador de Washington, Jay Inslee, proibiu eventos com mais de 250 pessoas em algumas regiões do estado. “Esta é uma das escolhas mais prudentes que podemos fazer para manter as pessoas seguras durante essa crise de saúde”, afirmou em seu perfil no Twitter.
A medida poderá ser estendida, mas, inicialmente, só vale até o fim de março. Ainda assim, a Microsoft optou por cancelar seu evento presencial com certa antecedência para evitar surpresas. O evento online deverá seguir com os anúncios que já estavam previstos pela empresa.
A Build é voltada para desenvolvedores, mas costuma atrair muitos usuários por antecipar algumas das novidades em que a empresa está trabalhando. Para este ano, as soluções da empresa para dispositivos de tela dupla com Android e Windows 10X deverão ser os destaques.
Com a decisão da Microsoft, aumenta a lista de eventos de tecnologia afetados por conta do coronavírus:
Segundo o Windows Central, o lançamento de novas versões do sistema da Microsoft também deverá ser prejudicado. Com funcionários trabalhando de casa, o Windows 10 20H1 deverá levar mais algumas semanas para ser liberado.
Com informações: TechCrunch.