Quer home office? Procure outro emprego, sugere chefe da Amazon
CEO da Amazon Web Services diz que não é possível inovar sem o trabalho cara a cara. Empresas da Amazon retornam ao presencial em janeiro.
CEO da Amazon Web Services diz que não é possível inovar sem o trabalho cara a cara. Empresas da Amazon retornam ao presencial em janeiro.
O CEO da Amazon Web Services (AWS), Matt Garman, sugeriu que os funcionários insatisfeitos com o retorno ao trabalho presencial procurem outras empresas. “Não estou falando isso de um jeito negativo, nós queremos ser um ambiente em que todos trabalham juntos”, explicou o executivo. A informação foi revelada pela agência Reuters.
As falas ocorreram durante uma reunião geral com funcionários da empresa de computação em nuvem. De acordo com a agência, Garman esclareceu que, pela experiência dele, não é possível inovar e criar produtos interessantes quando as pessoas não estão cara a cara.
No mês passado, o CEO da Amazon, Andy Jassy, anunciou o novo cronograma para retorno aos escritórios. A atual semana com três dias presenciais passará a ter cinco dias a partir de janeiro de 2025.
“Antes da pandemia, não era comum que as pessoas trabalhassem remotamente em dois dias da semana. Isso vai voltar a valer no futuro — esperamos que as pessoas estejam nos escritórios, exceto por motivos de força maior”, escreveu Jassy num memorando divulgado em 16 de setembro.
Não é de hoje que a gigante da tecnologia demonstra insatisfação com o híbrido. Em julho, por exemplo, ela começou a exigir que os trabalhadores ficassem entre duas e seis horas no escritório para que o expediente fosse considerado presencial – isso porque algumas pessoas batiam ponto, pegavam um café e retornavam para casa (espertinhas, vamos combinar).
O movimento da Amazon está sendo observado de perto pelo Vale do Silício, afinal, estamos falando das empresas que rapidamente se adaptaram ao esquema remoto quando a pandemia começou.
No entanto, outros nomes de peso já se posicionaram a favor do home office. Confira abaixo:
Como têm sido as conversas sobre trabalho presencial vs home office na sua empresa? Conte para nós nos comentários deste post.