Não quer usar o iOS 16 ainda? Então instale o iOS 15.7 no seu iPhone

Apple libera o iOS 15.7 com correções de segurança para iPhones; iPadOS 15.7 e macOS 12.6 também foram distribuídos aos usuários

Bruno Gall De Blasi
Por
Ícone do iOS

Apple começou a distribuir o iOS 16 a todos os usuários nesta segunda-feira (12). Mas esta não foi a única atualização liberada: a fabricante também disponibilizou o iOS 15.7 com correções de segurança. O pacote é voltado a quem ainda não quer instalar a nova versão do sistema ou possui um iPhone sem suporte ao sucessor do iOS 15.

O update chegou junto ao iPadOS 15.7 e macOS 12.6. Diferente de outras versões complementares, o pacote não traz novidades no quesito recursos. Mas deixa os usuários em dia com as atualizações de seguranças para tapar brechas e evitar riscos aos dispositivos da Apple, além de outras correções de falhas.

A novidade ainda tende a agradar dois públicos. O primeiro, sem dúvidas, agrega os donos do iPhone 6s e iPhone 7, pois estes modelos não receberam o iOS 16. O segundo grupo é formado por donos do iPhone 8 ou mais recente, mas que ainda não querem ou não podem atualizar o celular para a nova versão do sistema operacional.

Vale lembrar que a Apple ainda não disponibilizou a versão final do iPadOS 16 e do macOS Ventura aos usuários.

iOS 15.7 já está disponível para download; saiba como instalar (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
iOS 15.7 já está disponível para download; saiba como instalar (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Como instalar o iOS 15.7 no iPhone?

A atualização para o iOS 15.7 é realizada nas próprias configurações do iPhone. Para isto, basta realizar o passo a passo a seguir:

  1. Abra as configurações do iPhone;
  2. Entre no menu “Geral”;
  3. Vá em “Atualização de Software”;
  4. Ao aparecer as informações sobre o iOS 15.7, toque em “Baixar e Instalar”.

Agora é só aguardar a finalização da instalação. Lembre-se de que é importante realizar o procedimento com o celular conectado ao carregador e a uma rede Wi-Fi. Também é recomendável fazer backup das suas informações para evitar perda de dados caso algum problema aconteça na atualização.

Posso fazer downgrade do iOS?

Oficialmente, a Apple não permite voltar uma versão do iOS após a instalação. Em outras palavras: se você instalou a versão final do iOS 16, não é possível retornar ao iOS 15.6. A exceção fica apenas para versões de testes (beta), que permite retornar à compilação estável mais recente ao restaurar o celular.

Com informações: Ars Technica

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados