Netflix prepara StreamFest com 48 horas de streaming grátis

Evento promocional irá acontecer primeiro na Índia, em dezembro, mas a Netflix pode levá-lo a outros países nos próximos meses

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Netflix / Kon Karampelas / Unsplash
Netflix (Imagem: Kon Karampelas/Unsplash)

A Netflix está preparando um evento para oferecer streaming gratuito por 48 horas, o StreamFest. A ação deve acontecer primeiro na Índia, e pode ser levada a outros países nos próximos meses. A ideia é promover o serviço e conseguir mais assinantes – cabe ressaltar que recentemente a empresa descontinuou a avaliação gratuita de 30 dias nos Estados Unidos.

O evento foi descoberto no código do aplicativo para Android, que também revela um possível número limite de visualizadores ativos permitidos por meio da frase “Netflix StreamFest está no limite de capacidade”. Ao Protocol, a Netflix confirmou que a ação terá início no dia 04 de dezembro.

Ao que tudo indica, será possível participar do StreamFest a partir de qualquer dispositivo que suporte a Netflix, e não será necessário inserir o número do cartão de crédito para assistir ao conteúdo de forma gratuita.

Após os dois dias de evento, as pessoas interessadas em assinar o serviço deverão fazer o cadastro normalmente para continuar tendo acesso ao conteúdo da plataforma.

Netflix prevê mais de 200 milhões de assinantes em 2020

O StreamFest é bastante semelhante ao que canais por assinatura, como HBO e Telecine, costumam fazer: por um determinado período de tempo, eles ficam com programação aberta, visando atrair novos interessados.

A estratégia pode ajudar a Netflix com a expectativa de ultrapassar a marca dos 200 milhões de assinantes em 2020, apesar da desaceleração no segundo semestre.

A empresa revelou, nesta terça-feira (20), que planeja lançar ainda mais produções originais em 2021, e afirmou estar “entusiasmada” para competir com a Disney, que anunciou recentemente uma reestruturação em produção/distribuição de conteúdo.

Com informações: Protocol e Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados