Nubia-α é um smartphone com cara de relógio

Produto apresentado durante a IFA 2018 tem cara de relógio de pulso, só que com um smartphone em tela flexível

André Fogaça
• Atualizado há 3 anos e 1 mês

Lembra quando a Lenovo mostrou ao mundo um protótipo de bracelete que, na verdade, é um smartphone? Aparentemente uma marca chinesa chamada Nubia fez a lição de casa e apresentou seu produto para os consumidores, o Nubia-α.

Smartphone com pulseira?

Ele não tem tela tão curvada como o protótipo da Lenovo, mas a Nubia, que faz parte do grupo da também chinesa ZTE, divulgou um vídeo durante a IFA 2018, que acontece durante esta semana em Berlim, na Alemanha, com uma espécie de relógio com tela bastante esticada e que é um smartphone.

A tela, que é o que mais chama atenção no produto, é proprietária da empresa e certamente é feita com base em algum display OLED – que é naturalmente mais maleável do que outros tipos de tela. Além dela, há um modem interno para conexão 4G com o mundo e uma câmera frontal que é bastante visível – sem essa de dar uma de agente secreto onde câmeras não são permitidas ( ͡° ͜ʖ ͡°).

A posição da câmera deve ter maior ligação com chamadas de vídeo do que uma selfie durante as férias, em um visual bastante futurista do que tivemos em ficção científica sobre o futuro nos anos 70 e 80.

A fabricante asiática não comenta qual é o sistema operacional que roda no produto, nem mesmo o tipo de processador que está embarcado ou a capacidade de bateria, que em uma tela deste tamanho, deve ser bem grande.

Por mais estranho que possa parecer (olhe como o meio do produto é largo!), é preciso dar o devido crédito para a Nubia, já que ela pegou o que a Lenovo mostrou e tentou transformar em um produto de verdade. Gadget que tem o último trimestre deste ano como data de lançamento real oficial.

Com informações: Gizmodo e PhoneArena.

Relacionados

Escrito por

André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.