Oi diz que recebeu mais de uma proposta de compra da Oi Móvel
Claro, TIM e Vivo não são as únicas empresas disputando a Oi Móvel; Algar já havia demonstrado interesse
Claro, TIM e Vivo não são as únicas empresas disputando a Oi Móvel; Algar já havia demonstrado interesse
A Oi informa que há mais interessados na compra da divisão de telefonia celular: além da oferta vinculante conjunta da Claro, TIM e Vivo, a operadora comunica que recebeu “mais de uma proposta”. A companhia, que espera arrecadar ao menos R$ 15 bilhões pela Oi Móvel, não divulgou o potencial comprador por motivos de confidencialidade. Em ocasiões anteriores, a Algar manifestou interesse em adquirir a empresa.
Em comunicado, a Oi diz que os detalhes das propostas ou proponentes não serão divulgados até o encerramento do processo competitivo. O cronograma prevê um leilão dos ativos móveis até o término de 2020; a operadora também busca compradores para data centers, torres e uma parceira para expandir fibra óptica no Brasil (InfraCo).
Quando revelou os planos para vendas dos ativos, a Oi determinou critério de venda pelo maior valor, exceto caso a segunda proposta traga menor risco de execução com diferença de preço de até 5%. Com as vendas, a operadora espera encerrar o processo de recuperação judicial e colocar em prática seu plano estratégico, que prevê cobertura de fibra óptica em 16 milhões de domicílios até 2021.
Embora não se saiba publicamente o potencial comprador, o grupo Algar já havia manifestado interesse na aquisição da Oi Móvel e na participação da expansão da rede de fibra óptica. A compra seria conjunta com o fundo soberano Cingapura CIC.
A Algar atua como operadora de telefonia fixa, banda larga por fibra e serviço móvel em certas regiões do Brasil. Caso o negócio se concretize, o Brasil continuaria com quatro grandes operadoras de celular e a Oi não seria fatiada entre Claro, TIM e Vivo.
Com informações: Teletime.