Oi iniciou procedimentos para vender divisão móvel, diz Vivo
Assessores da Oi procuraram dona da Vivo para negociar venda; operadora focará em expandir internet por fibra óptica
Assessores da Oi procuraram dona da Vivo para negociar venda; operadora focará em expandir internet por fibra óptica
A Oi já iniciou os processos para venda de sua divisão móvel: é o que disse Angel Vila, vice-presidente de operações da espanhola Telefónica, durante um evento do banco Morgan Stanley em Barcelona. De acordo com a Bloomberg, a Vivo foi abordada por assessores da Oi para um possível negócio.
A Vivo está interessada nessa aquisição: o vice-presidente de operações confirmou isso e ainda elogiou o desempenho do braço móvel da operadora concorrente, com base de clientes substancial e capacidade de espectro significativa.
A compra da Oi – especialmente a divisão de telefonia móvel – já é alvo de especulações há algum tempo. A operadora enfrenta um processo de recuperação judicial que iniciou com dívidas de R$ 65 bilhões.
Publicamente, a Oi informa que não pretende efetuar a venda no curto prazo para gerar caixa. O diretor de operações Rodrigo Abreu diz que o braço móvel é importante para a operadora, mesmo que o plano estratégico para o triênio 2019-2021 se concentre quase que exclusivamente na expansão da rede de fibra óptica para banda larga via FTTH.
Claro, TIM e Vivo já confirmaram interesse na Oi durante a feira Futurecom. A última consolidação no mercado de telecomunicações brasileiro foi a compra da Nextel pela Claro. O negócio chegou a ser aprovado pela Anatel e pelo Cade, mas a TIM entrou com um recurso por temer que a concentração de espectro prejudique a concorrência.
Ao Teletime, a Oi preferiu não comentar o assunto.