Poco, independente da Xiaomi, sugere que lançará Poco X2 em fevereiro
Poco X2 pode ser versão do Redmi K30 4G; Xiaomi transformou marca do celular Pocophone F1 em empresa independente
Poco X2 pode ser versão do Redmi K30 4G; Xiaomi transformou marca do celular Pocophone F1 em empresa independente
A Xiaomi transformou a Poco, do Pocophone F1, em uma empresa independente que terá sua própria estratégia de mercado. Ela vem divulgando uma “segunda temporada” nas redes sociais e sugere que seu próximo celular será o Poco X2. Há indícios de que este smartphone será uma versão do Redmi K30 4G.
Manmohan Chandolu, gerente-geral da Poco na Índia, confirma que a empresa lançará seu próximo celular em fevereiro; isso foi divulgado pela conta oficial da marca no Twitter.
O perfil também publicou um vídeo sobre a tal “segunda temporada”, e ele traz as letras que formam o nome “Poco X2”, como você pode ver na imagem acima.
O que esperar do Poco X2? O XDA Developers acredita que ele será uma versão do Redmi K30 4G lançado na China. Trata-se de um celular com tela Full-HD+ de 6,67 polegadas, processador Snapdragon 730G, câmera traseira quádrupla de 64 megapixels e câmera frontal dupla.
Diversas pistas indicam que a Xiaomi chama o Poco X2 internamente de “phoenixin”; o codinome do Redmi K30 4G é “phoenix”. Ou seja, eles seriam variantes para mercados diferentes; no caso, Índia e China.
Além disso, o sistema do BIS — órgão de certificação da Índia — mostra um celular da Poco que traz o número de modelo M1912G7BI. Como aponta o 91mobiles, esse é quase o mesmo número de modelo do Redmi K30 4G na China (M1912G7BC).
Ou seja, mesmo que a Poco seja uma marca independente, ela deve “reciclar” o design de outra marca da Xiaomi (a Redmi) para seu próximo lançamento. Isso já aconteceu antes: por exemplo, o Mi 9T e Mi 9T Pro são as versões internacionais do Redmi K20 e Redmi K20 Pro.
Listamos abaixo as especificações do Redmi K30 4G, que devem ser parecidas com o Poco X2; saberemos ao certo em fevereiro.
Com informações: Gizmochina.