Fãs lançam jogo de Pokémon que demorou 9 anos para ser feito
Batizado de Pokémon Uranium, ele foi baseado no Rio de Janeiro
Com todo o hype de Pokémon Go, muita gente relembrou como era legal curtir a franquia. Eis mais uma oportunidade: Pokémon Uranium, um jogo desenvolvido totalmente por fãs e que demorou nove anos (!!!) para ficar pronto. O mais legal: o mapa é baseado no Rio de Janeiro!
Desta vez, sem bulbassalto: os monstrinhos do Uranium também foram feitos pelos criadores. No total, são mais de 150 espécies. O jogo funciona exatamente como os originais, jogados no Game Boy Advance. Ele se passa em uma região específica (batizada de Tandor) e o treinador precisa encher sua Pokédex e batalhar nos oito ginásios para, posteriormente, ir à liga (Tandor Regional Championship).
Uranium leva esse nome porque a cidade, Tandor, tem duas usinas nucleares e parte de seus Pokémon também ganharam um novo tipo, o nuclear. A cidade, como tem influência carioca, é bem tropical, com um ecossistema diverso. Eis o trailer do jogo em ação:
Como é possível ver acima, ele se parece bastante com os jogos mais antigos, como o Pokémon Ruby, mas os gráficos têm desenhos mais modernos, sem contar a reorganização de vários elementos do jogo, como as animações de batalha.
Um recurso muito interessante é o modo de batalhas ou de trocas, que acontece totalmente online. Se você ou um amigo estiverem jogando Uranium, basta ir até o Pokémon Center mais próximo e colocar o ID do jogador a ser conectado.
Acima estão os Pokémon iniciais. Respectivamente, Orchynx (tipo grama e aço), Raptorch (tipo fogo e terra) e Eletux (tipo elétrico e água). Esta página explica que eles só têm uma evolução por nível. A outra é feita pelo que o jogo chama de “Mega Evolução”.
Eles são escolhidos quando o jogador conversa com o professor Bamb’o. O jogador principal tem um rival, chamado de Theo, mas ao contrário das versões originais o Pokémon do rival tem um tipo que é fraco contra o seu principal. Aqui mais imagens do jogo:
Por enquanto, o jogo está disponível apenas para Windows. Mas a página inicial do Uranium sinaliza que uma versão para macOS pode chegar em breve. Se você ficou interessado, baixe o jogo aqui. Mais informações do Uranium podem ser encontradas na enciclopédia ou no fórum.