Polícia apreende R$ 330 mil em celulares Xiaomi, câmeras e mais em SP

Ônibus de turismo vindo de Foz do Iguaçu (PR) levava mais de 800 eletrônicos, incluindo lentes de câmera e SSDs da Samsung

Felipe Ventura
• Atualizado há 3 anos
Policia Militar apreende celulares Xiaomi

Um ônibus de turismo que transportava mais de 800 eletrônicos foi interceptado pela Polícia Militar Rodoviária em Santa Bárbara d’Oeste (SP): o veículo vinha de Foz do Iguaçu (PR), cidade que faz fronteira com o Paraguai, e trazia celulares da Xiaomi, SSDs da Samsung, câmeras, lentes, acessórios de fotografia, entre outros.

De acordo com a polícia, foram apreendidos 834 aparelhos eletrônicos em dez bagagens, todos sem nota fiscal:

  • 14 smartphones;
  • 30 câmeras digitais;
  • 11 lentes para câmera;
  • 28 kits de acessórios para câmera;
  • 98 HDs externos;
  • 328 pentes de memória RAM;
  • 325 SSDs em formato M.2 (pente).

O comunicado da polícia na verdade menciona “325 memórias DDR”, porém uma das fotos permite ver diversas unidades do SSD Samsung Evo 970 Plus, que tem formato semelhante a um pente de RAM e de fato usa memória DDR.

Policia Militar apreende SSD Samsung

Outra foto divulgada pela PM também permite ver uma caixa da Canon, diversas unidades do Xiaomi Redmi Note 8, e a sacola de uma famosa loja de importados do Paraguai.

PM detém quatro pessoas

O ônibus, que estava indo para a cidade de São Paulo, foi flagrado em patrulhamento na rodovia dos Bandeirantes. Três adultos e um adolescente estavam no veículo; todos foram detidos e levados à Delegacia de Polícia Federal de Piracicaba, onde o caso foi registrado como descaminho.

Em Mato Grosso do Sul, também na semana passada, a Polícia Militar realizou três apreensões de produtos vindos do Paraguai totalizando R$ 440 mil. As cargas incluíam celulares Redmi Note 8, smartwatches da Xiaomi, roteadores, receptores de TV e outros.

Relacionados

Receba mais posts do TB

Relacionados

Escrito por

Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.