Primeiro Galaxy Watch recebe atualização cinco anos após seu lançamento
Galaxy Watch de 2018 ganhou melhoria para a ferramenta de monitorar atividades físicas e saúde; modelo foi primeiro da linha Watch da Samsung
Galaxy Watch de 2018 ganhou melhoria para a ferramenta de monitorar atividades físicas e saúde; modelo foi primeiro da linha Watch da Samsung
Cinco anos após o seu lançamento, o Galaxy Watch recebeu uma atualização para de software. O update já foi liberado em alguns países europeus e deve chegar no Brasil e outros países nos próximos dias. A atualização melhora o recurso de monitoramento de atividades físicas e dados biométricos.
A novidade ocupa 34,4 MB e os usuários do Galaxy Watch “1” — o pioneiro da série — podem atualizar o dispositivo através do aplicativo dos vestíveis da Samsung, instalado no smartphone. O suporte após cinco anos é ótimo, sem dúvidas, mas não espere nenhum recurso extra com o update. É só a melhoria de monitoramento mesmo, que deve apresentar resultados mais precisos.
“Parece que foi ontem” que o Tecnoblog publicou o review do Galaxy Watch. Nos testes feitos por Emerson Alecrim, o repórter destacou que o foco do relógio inteligente é monitorar a prática de atividades físicas — até hoje o principal ponto forte desses dispositivos, incluindo as smartbands. Pelo menos hoje os smartwatches já contam mais aplicativos e recursos, tornando-se mais úteis para os usuários.
A próxima família dos relógios inteligentes Galaxy Watch será apresentada no fim de julho, no segundo Galaxy Unpacked do ano. Boa parte dos integrantes dessa nova geração de smartwatches já foram homologados na Anatel. Curiosamente, há rumores indicando que a versão Pro pode ser rebatizada para Classic — só falta o retorno do Galaxy Watch Active.
Com informações: SamMobile