Primeiro Galaxy Watch recebe atualização cinco anos após seu lançamento

Galaxy Watch de 2018 ganhou melhoria para a ferramenta de monitorar atividades físicas e saúde; modelo foi primeiro da linha Watch da Samsung

Felipe Freitas
Por
E este é o Galaxy Watch de 46 mm
Galaxy Watch "1" recebe atualização de software cinco anos após seu lançamento (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Cinco anos após o seu lançamento, o Galaxy Watch recebeu uma atualização para de software. O update já foi liberado em alguns países europeus e deve chegar no Brasil e outros países nos próximos dias. A atualização melhora o recurso de monitoramento de atividades físicas e dados biométricos.

A novidade ocupa 34,4 MB e os usuários do Galaxy Watch “1” — o pioneiro da série — podem atualizar o dispositivo através do aplicativo dos vestíveis da Samsung, instalado no smartphone. O suporte após cinco anos é ótimo, sem dúvidas, mas não espere nenhum recurso extra com o update. É só a melhoria de monitoramento mesmo, que deve apresentar resultados mais precisos.

Tecnoblog testou Galaxy Watch em 2018

“Parece que foi ontem” que o Tecnoblog publicou o review do Galaxy Watch. Nos testes feitos por Emerson Alecrim, o repórter destacou que o foco do relógio inteligente é monitorar a prática de atividades físicas — até hoje o principal ponto forte desses dispositivos, incluindo as smartbands. Pelo menos hoje os smartwatches já contam mais aplicativos e recursos, tornando-se mais úteis para os usuários.

  • O sistema operacional do Galaxy Watch “original” é o Tizen OS 4.0, que foi um dos pontos elogiados no nosso Testamos. Hoje a Samsung utiliza o Wear OS com a interface One UI Watch nos seus relógios inteligentes. O Wear OS é baseado em Android e a fabricante está envolvida no desenvolvimento do sistema junto com o Google. O nome Tizen continua apenas nas smart TVs da Samsung.
  • O último update de sistema operacional no Galaxy Watch 1 foi em novembro de 2021, quando recebeu o Tizen OS 5.5. Outra grande diferença desses cinco anos de idade é que a linha foi ampliada: além das versões “sem sobrenome” de 44 mm e 46 mm, o Galaxy Watch ganhou duas versões Classics, substituídas pelo Watch Pro na sua quinta geração — lançada em agosto de 2022.
Galaxy Watch 5 Pro
Galaxy Watch Pro nem existiam quando Samsung apresentou primeiro relógio da linha (Imagem: Divulgação/Samsung)

Galaxy Watch 6 será anunciado no fim de julho

A próxima família dos relógios inteligentes Galaxy Watch será apresentada no fim de julho, no segundo Galaxy Unpacked do ano. Boa parte dos integrantes dessa nova geração de smartwatches já foram homologados na Anatel. Curiosamente, há rumores indicando que a versão Pro pode ser rebatizada para Classic — só falta o retorno do Galaxy Watch Active.

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Samsung Galaxy Watch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados