Redmi AirDots 2, fone Xiaomi sem fio, é homologado na Anatel
Com certificação, fones de ouvido totalmente sem fios da Xiaomi já podem ser vendidos oficialmente no Brasil
Com certificação, fones de ouvido totalmente sem fios da Xiaomi já podem ser vendidos oficialmente no Brasil
Os Redmi AirDots 2, também conhecidos como Mi True Wireless Earbuds Basic 2, foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e já podem ser vendidos em território nacional pela distribuidora oficial da Xiaomi no Brasil, DL Eletrônicos. A documentação traz o código do modelo (TWSEJ061LS) e também fotos do dispositivo e do estojo carregador, além do manual do usuário, em português.
Os fones sem fio da fabricante chinesa foram lançados na China em julho deste ano, com promessa de autonomia de bateria para 12 horas (com estojo). Eles têm drivers de 7,2 mm e vêm com tecnologia digital para redução de ruído.
A base carregadora mantém a entrada micro USB da primeira geração (em vez de USB-C, como dispositivos concorrentes). O produto promete ainda melhoria em conectividade, contando com Bluetooth 5.0, além de maior praticidade com o modo de fone de ouvido único, que reproduz áudio em mono quando um dos fones é colocado no estojo.
Apesar da certificação, ainda não se sabe ao certo quando a DL pretende anunciar o lançamento dos novos AirDots no Brasil, e nem por quanto. A primeira geração dos fones atualmente tem o status “esgotado” na loja online oficial da Xiaomi no Brasil. Já os Redmi AirDots S (Mi True Wireless Earbuds Basic S) têm preço de R$ 330.
Caso sigam essa linha, como é de se esperar, os preços oficiais dos fones podem decepcionar os fãs da marca que estão atrás de custo-benefício. No varejo, modelos importados dos Redmi AirDots 2 já são encontrados por cerca de R$ 200.
Colaborou: Everton Favretto