Samsung cria sistema de backup ilimitado para celulares com One UI 6

One UI 6 terá recurso que permitirá ao usuário guardar por 30 dias dados do seu dispositivo, recurso não tem limite de armazenamento

Felipe Freitas
Por
Samsung (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Samsung prepara nova ferramenta de backup para a One UI 6 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Samsung lançará na One UI 6 um backup para dados do dispositivo e arquivos do smartphone — como contatos, configurações, fotos, vídeos e histórico de ligações. O recurso, batizado de Backup Temporário na Nuvem (tradução direta) não tem limite de armazenamento, mas os dados ficam salvos por até 30 dias. Como o backup chega com a One UI 6 e a Samsung não confirmou a data de lançamento da interface, não há previsão de quando veremos a ferramenta nos Galaxys.

O recurso foi confirmado nesta quinta-feira pela Samsung. O Backup Temporário na Nuvem (Temporary Cloud Backup, em inglês), faz parte do modo de manutenção, ferramenta lançada pela Samsung no ano passado. Este modo foi desenvolvido para que os usuários bloqueassem o acesso a seus dados durante o uso do aparelho por um terceiro — por exemplo, ao levar o celular para o conserto.

O fato de integrar o modo de manutenção explica as vantagens de armazenamento ilimitado por até 30 dias. O usuário pode ter o celular resetado, ficar um bom tempo sem o aparelho ou está esperando revendê-lo. Para essas situações, um backup temporário atende a necessidade do usuário.

(Imagem: Reprodução/Samsung)
One UI 6 deve ser lançada novembro e trará o Backup Temporário na Nuvem (Imagem: Reprodução/Samsung)

Recurso é diferente do Samsung Cloud

O novo recurso da One UI 6 não é igual ao Samsung Cloud — mesmo que tenha semelhanças. O Cloud só permite o armazenamento das configurações do celular, como calendário, relógio, contatos, configuração da tela inicial e outros que envolvam suas opções de uso do smartphone. Não há no Samsung Cloud nenhuma opção de salvar arquivos pessoais

O Backup Temporário conta com restrições para alguns tipos de arquivos. Basicamente, qualquer dado que envolva alguma ferramenta de privacidade. Por exemplo: arquivos com criptografia, mensagens de visualização única, dados do Samsung Kids, app Samsung Wallet e arquivos de cartão micro SD.

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados