Instagram pode ganhar botão com Stories de pessoas que estão por perto
Recurso chamado provisoriamente de Nearby está em fase de testes e pode ser uma ferramenta com grande potencial para a estratégia de divulgação de empresas locais
Recurso chamado provisoriamente de Nearby está em fase de testes e pode ser uma ferramenta com grande potencial para a estratégia de divulgação de empresas locais
O Instagram deve ganhar um feed especial com Stories de pessoas e empresas geograficamente próximas ao usuário. O recurso intitulado de Nearby – Nas Proximidades, em tradução livre – foi descoberto recentemente pelo desenvolvedor de apps Alessandro Paluzzi.
Conforme a imagem compartilhada pelo informante, a ferramenta em testes adiciona um novo ícone à área de Stories do aplicativo. Ao tocar nele, a pessoa pode ver publicações de outros perfis com base na localização.
O feed do Nearby no Instagram tem grande potencial de ser usado em estratégias de conteúdo. Por exemplo, marcas locais poderão atingir clientes que estejam próximos com ofertas exclusivas.
Não está claro se a ferramenta será exclusiva para contas comerciais ou para todos os usuários. No caso da segunda opção, a rede social deve sugerir que as pessoas revisem as configurações de privacidade se não quiserem compartilhar as publicações com os “vizinhos”.
O informante Alessandro Paluzzi tem amplo histórico de acertos sobre novidades do Instagram. Embora a Meta não tenha confirmado o novo recurso, é possível que o lançamento ocorra nos próximos meses.
De acordo com o SocialMediaToday, o recurso de Nearby parece ser inspirado em uma ferramenta da rede social Douyin. A versão chinesa do TikTok possui um feed de conteúdo local usado por pequenas empresas para obter engajamento.
A funcionalidade permitiu que a plataforma da ByteDance gerasse novas oportunidades de anúncios para diferentes categorias de empresas na China. Em especial, serviços de entrega de comida.
Rumores indicam que o TikTok também deve oferecer a experiência de um feed de conteúdos baseado na localização do usuário em breve. Então, supostamente, o Instagram estaria tentando sair na frente com o novo recurso no ocidente.
Com informações: Alessandro Paluzzi e SocialMediaToday.