Samsung responde a rumores sobre fim da linha Galaxy Note
Após especulações sobre o fim da linha Galaxy Note e lançamento de Galaxy S21 Ultra com S Pen, Samsung responde a rumores
Após especulações sobre o fim da linha Galaxy Note e lançamento de Galaxy S21 Ultra com S Pen, Samsung responde a rumores
Com a chegada do Samsung Galaxy S21 compatível com a caneta S Pen, diversos rumores apontaram para o fim da linha Samsung Galaxy Note. Em resposta ao assunto, a Samsung se manifestou sobre o possível enceramento da família de celulares premium em um comunicado ao PhoneArena nesta sexta-feira (22).
Ao site, a Samsung disse que levou a S Pen ao Galaxy S21 Ultra para incrementar a experiência dos usuários. Segundo a companhia, “como o Galaxy S21 Ultra visa fornecer a experiência premium de smartphone definitiva sem concessões, os usuários podem desfrutar de um dos recursos mais populares e preferidos de nossa categoria Note”.
“Isso não significa que a Samsung não está comprometida com a categoria Note, mas está expandindo a experiência Note em todas as categorias de dispositivos”, afirmaram. “Para fornecer a melhor experiência móvel a todos os consumidores, ouviremos ativamente os comentários dos consumidores e os refletiremos em nossa inovação contínua de produtos”.
O pronunciamento ocorre após o surgimento de especulações sobre o fim da linha Galaxy Note. É o que conta um rumor de agosto de 2020, quando o site sul-coreano The Elec levantou que o sucessor do Galaxy S20 Ultra seria compatível com o acessório. A outra família de celulares premium, no entanto, poderia ser descontinuada.
Mais indícios surgiram meses mais tarde. Entre as apostas, está a possibilidade de o foco se concentrar em celulares dobráveis, o que seria o caso do suposto Galaxy Z Fold 3, atualmente cotado a funcionar com a canetinha.
Durante o lançamento da linha Galaxy S21, no último dia 14, a Samsung ainda disse que pretende levar o suporte à S Pen para “categorias de dispositivos adicionais no futuro”.
O suporte à caneta da linha Galaxy Note é um dos destaques do Galaxy S21 Ultra. Lançado em janeiro, o novo celular premium da Samsung é compatível com a S Pen. O acessório, no entanto, não acompanha o celular na caixa e depende de uma capinha para guardá-la em um compartimento na lateral.
Com ficha técnica avançada, o smartphone conta com o processador Exynos 2100 ou o Snapdragon 888, a depender do país, memória RAM de até 16 GB e bateria de 5.000 mAh. A câmera quádrupla de 108 megapixels, acompanhada por mais duas de 10 MP com lente teleobjetiva, também chama a atenção.
Nos Estados Unidos, o preço sugerido do telefone começa em US$ 1.199,99, cerca de R$ 6.560 em conversão direta. O celular está cotado para ser lançado no Brasil em fevereiro ao lado do S21 e S21+.
Com informações: PhoneArena