Será que chove? Google Maps agora exibe previsão do tempo

Agora você pode saber do clima na sua região abrindo diretamente o aplicativo do Maps. Novidade dá mais praticidade para programar rotas e saídas

Felipe Freitas
Por
Google Maps
Google Maps agora mostra previsão do tempo no aplicativo (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Google liberou no Android a função de previsão do tempo para o Maps. A atualização do aplicativo será liberada gradualmente. Para saber se o recurso já chegou no seu app, basta visualizar se o ícone de previsão do tempo está aparecendo no canto superior esquerdo da tela, logo abaixo das abas de locais de interesse.

Esse recurso já estava disponível no Maps para iOS. A ferramenta de previsão de tempo do aplicativo utiliza informações do The Weather Channel, que já fornece os dados do clima para o widget de previsão do tempo da One UI e do app de clima do iOS. Ao contrário dos aplicativos dedicados, o recurso do Maps apenas informa o tempo atual e as previsões para as próximas horas.

Previsão do tempo chega para o Maps no Android

Ferramenta de clima no Maps mostra previsão do tempo para sete horas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Ferramenta de clima no Maps mostra previsão do tempo para sete horas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O recurso de previsão de tempo do Maps permite que você visualize o clima do bairro em que você se encontra ou do lugar no qual você deseja ir. Por exemplo, se você tem um compromisso em determinado horário em um bairro próximo, pode abrir o Maps, arrastar até o local desejado e visualizar o clima no momento e nas próximas sete horas.

Nos testes feitos pelo Tecnoblog, essa função de visualizar outras localidades não indica o bairro ou cidade se você estiver com o zoom mais afastado. Nesses casos, após clicar no ícone de previsão de tempo, a ferramenta se refere ao lugar como “clima na localidade”. Assim, você não consegue usar o recurso para saber a previsão do tempo em uma cidade.

Nos Estados Unidos, esse recurso apresenta a qualidade de ar. Até o fechamento dessa notícia, essa função não estava disponível. Lembrando que a atualização de ferramenta para o Maps é lançada gradualmente. Caso o recurso não esteja disponível no seu aparelho, aguarde mais umas horas.

Com informações: 9to5Google e PhoneArena

Receba mais sobre Google Maps na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados