Spotify HiFi foi anunciado há um ano e ainda não tem data para chegar

Spotify HiFi, modalidade da plataforma de streaming com formato lossless, promete reproduzir músicas sem perda de qualidade

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

Spotify HiFi é uma das novidades anunciadas pela plataforma de streaming no começo de 2021. O novo plano tem como objetivo oferecer maior qualidade de áudio, assim como o Apple Music. Mas, depois de um ano, a modalidade com o padrão lossless não só está indisponível como ainda não tem data para chegar aos usuários.

A informação parte de uma atualização na comunidade do Spotify. Em um tópico que fala sobre o plano com o formato lossless, um moderador informou que ainda não há detalhes sobre o lançamento para serem compartilhados com os usuários. O informe foi revelado aos participantes do fórum nesta sexta-feira (7).

“Sabemos que o áudio de qualidade HiFi é importante para vocês. Nós sentimos o mesmo e estamos animados para oferecer uma experiência Spotify HiFi para usuários Premium no futuro. Mas não temos detalhes sobre datas para compartilhar ainda”, disse. “É claro que iremos atualizá-lo aqui quando pudermos.”

Aplicativo do Spotify (Imagem: Mildly Useful/Unsplash)
Aplicativo do Spotify (Imagem: Mildly Useful/Unsplash)

Spotify HiFi foi anunciado no começo de 2021

O aviso chega cerca de um ano após a apresentação da novidade. Em fevereiro de 2021, o Spotify anunciou o Spotify HiFi. A modalidade consiste em uma opção para ouvir músicas com qualidade de CD no padrão lossless. Dessa forma, os áudios seriam reproduzidos sem perda de qualidade por conta da compressão. 

“O streaming de música com alta qualidade é consistentemente um dos recursos mais solicitados por nossos usuários”, afirmaram na época. “Estamos trabalhando com alguns dos maiores fabricantes de alto-falantes do mundo para tornar o Spotify HiFi acessível ao maior número de fãs possível por meio do Spotify Connect”.

Apesar do anúncio, o Spotify HiFi permanece indisponível até o momento. Enquanto isso, o Apple Music recebeu a possibilidade de reproduzir músicas em lossless sem custo adicional em junho de 2021. O Deezer e Tidal também contam com planos HiFi que custam R$ 34,90 e a partir de R$ 16,90, respectivamente, ao mês. 

E você, pagaria uma taxa extra para ouvir músicas no formato lossless? Compartilhe as suas opiniões lá na Comunidade do Tecnoblog!

Com informações: Spotify (Comunidade) e XDA-Developers

Leia | O que é Hi-Res Audio?

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.