Spotify aumenta limite de músicas baixadas para até 10 mil faixas
Até então, Spotify limitava os downloads a até 3.333 músicas por dispositivo; novo limite de 10 mil músicas já está valendo
Até então, Spotify limitava os downloads a até 3.333 músicas por dispositivo; novo limite de 10 mil músicas já está valendo
Assinantes do Spotify Premium podem baixar músicas para ouvir offline, desde que não passem de 3.333 canções por dispositivo. Mas isso até um passado recente: na surdina, a empresa aumentou o limite de downloads para 10 mil faixas por dispositivo, para alívio de quem tinha que apagar algumas delas de tempos em tempos.
Provavelmente, 3.333 músicas é suficiente para a grande maioria das pessoas, mas, ainda que o Spotify não revele números, existe uma quantidade importante de usuários que ultrapassam esse limite, muitas vezes pelo hábito de baixar várias playlists seguidas. Consequentemente, queixas sobre o limite não eram incomuns.
O aumento de limite também é uma forma de aumentar a competitividade: um dos maiores rivais do Spotify atualmente, o Apple Music não tem restrição de downloads — o limite acaba sendo a capacidade de armazenamento do próprio dispositivo.
Também houve mudanças na quantidade de dispositivos que podem receber os downloads: antes eram três, agora são cinco, cada um deles podendo armazenar até 10 mil músicas. Somando todos, o limite é de 50 mil faixas baixadas, portanto.
A mudança já está em vigor.
Com informações: Rolling Stone.