Star+ da Disney terá Simpsons completo e esportes da ESPN ao vivo

Novo serviço de streaming da Disney é voltado para público mais adulto será lançado em 31 de agosto; preços do Star+ ainda não foram divulgados

Lucas Braga
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Os Simpsons estará disponível no streaming Star+
Os Simpsons estará disponível no streaming Star+ (Imagem: Divulgação/Disney)

O Star+ deve chegar ao Brasil em 31 de agosto, mas a Disney revelou alguns detalhes do que estará disponível no catálogo do novo streaming voltado para um público mais adulto. O serviço terá todas as 30 temporadas de Os Simpsons, além de esportes da ESPN, séries exclusivas e produções originais.

  • As novidades de julho no catálogo do Disney+
  • Como funciona o Premier Access do Disney+

A novidade foi divulgada pelo perfil do Star+ no Twitter. Por enquanto, a Disney ainda não revelou o preço mensal do novo serviço de streaming:

Star+ é a aposta da Disney para conteúdo “adulto”

Muitas pessoas ficaram decepcionadas com o Disney+ no lançamento, porque o serviço contém basicamente produções da Disney, Marvel, Pixar e National Geographic, deixando de lado filmes e séries de sucesso da Fox.

A divisão em dois serviços de streamings também ocorre em outros locais: nos Estados Unidos, por exemplo, o Hulu é o equivalente do Star+. No entanto, alguns países da Europa, Austrália, Canadá e Nova Zelândia possuem uma categoria chamada Star dentro do Disney+, sendo necessário pagar um valor mensal adicional para assistir filmes e séries.

Com dois aplicativos separados, a Disney irá manter no Star aqueles conteúdos menos infantis, como Os Simpsons, Logan e American Horror Story. O conglomerado de mídia também afirma que o novo serviço de streaming terá títulos originais, mas ainda não divulgou quais serão eles.

Vale lembrar que o nome Star substituiu a identidade da Fox nos canais de TV a cabo, com exceção da Fox Sports. O grupo de mídia Starz, do StarzPlay, abriu uma disputa no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão responsável pelo registro de marcas no Brasil. A reclamante considera que há grande semelhança entre Star e Starz e isso pode confundir os espectadores.

Leia | A melhor ordem para assistir Star Wars no Disney+ [filmes e séries]

Relacionados

Escrito por

Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.