Twitch começa a liberar Watch Parties no Android e iOS

Usuários de celulares Android e iPhone (iOS) podem assistir às Sessões em Grupo da Twitch pelo aplicativo da plataforma

Murilo Tunholi
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Watch Parties da Twitch (Imagem: Divulgação/Twitch)
Watch Parties da Twitch (Imagem: Divulgação/Twitch)

A Twitch começou a liberar a função de Watch Parties — ou Sessões em Grupo, em português — em celulares Android e iPhone (iOS), desde a última quarta-feira (30). O recurso permite aos streamers exibirem filmes e séries do catálogo do Prime Video em lives. Antes, só era possível assistir às transmissões pela versão de desktop da plataforma.

As Watch Parties da Twitch são exclusivas para usuários Prime — ou seja, é preciso estar com a assinatura do serviço em dia para entrar em uma Sessão em Grupo. Os conteúdos exibidos devem ser produções disponíveis no Prime Video de cada região.

Vale mencionar que os espectadores só podem ver conteúdos que estejam disponíveis nas suas regiões. Em outras palavras, se um streamer quiser exibir uma série exclusiva do catálogo da Europa, somente europeus conseguem entrar na live.

O recurso de Watch Parties em dispositivos móveis já está disponível no Brasil. Para assistir às transmissões pelo celular basta usar o aplicativo oficial da Twitch e procurar por uma live aberta na categoria “Sessões em Grupo”.

Watch Parties da Twitch permitem interagir com pessoas
As Sessões em Grupo se tornaram populares devido à pandemia da COVID-19. Com as quarentenas, as pessoas precisaram encontrar formas de assistir a séries e filmes com amigos remotamente. Além da Twitch, plataformas de streaming como Disney+ e o próprio Prime Video também contam com recursos de watch party.

O diferencial das Watch Parties da Twitch é a possibilidade de interagir com o streamer e outros usuários pelo chat da plataforma. Além disso, os espectadores podem se inscrever nos canais e enviar Cheers para apoiar os criadores durante as lives.

Leia | Como baixar vídeos da Twitch [Clipes e Lives]

Com informações: The Verge, XDA.

Relacionados

Escrito por

Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.