Twitter para Android testa DMs com áudio no Brasil
Twitter para iPhone permite mandar áudio por DM desde setembro, limitado a 140 segundos; app para Android recebe novidade
Twitter para iPhone permite mandar áudio por DM desde setembro, limitado a 140 segundos; app para Android recebe novidade
Você já podia enviar mensagens de voz pelo WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger e Telegram há anos, e o Twitter quer oferecer o mesmo recurso. Usuários de iPhone no Brasil conseguem mandar áudio por DM desde setembro, limitado a 140 segundos; agora, é a vez do app para Android.
“A partir de hoje, qualquer pessoa com Android no Brasil também pode testar as Mensagens Diretas por áudio. Mande uma DM de voz e confira!”, avisou o Twitter em seu perfil oficial nesta sexta-feira (11).
O Tecnoblog experimentou a novidade em um celular da Motorola, e ela funciona basicamente como no iPhone. Quando você abre uma conversa nas DMs, surge o aviso: “apresentando as mensagens de voz; experimente enviar uma mensagem de voz ao tocar para iniciar a gravação”.
Não tem muito segredo: aparece um botão roxo à direita do campo de digitação, que você pode tocar para gravar a mensagem de voz. Quando terminar, toque no botão Parar e escolha se quer enviar a mensagem ou cancelar. Também dá para ouvir o que você falou antes de mandar a DM.
Ficou faltando aqui um recurso que existe no iPhone: no Twitter para iOS, você pode segurar o botão de gravação e deslizá-lo para cima; dessa forma, não é necessário manter o dedo pressionado na tela. (É algo semelhante ao Telegram e WhatsApp.) No Android, não adianta segurar esse botão porque nada acontece.
No iPhone, alguns usuários conseguem enviar tweets de áudio que são postados na timeline, também com o limite de 140 segundos. É algo que o Twitter vem testando desde junho, e que aparentemente ainda não liberou no Android.