Ventilador com Bluetooth usa celular como controle remoto
Modelos homologados pela Anatel são ventiladores de mesa com 6 pás e pertencem à linha Arno Ultra Silence Force Bluetooth
Modelos homologados pela Anatel são ventiladores de mesa com 6 pás e pertencem à linha Arno Ultra Silence Force Bluetooth
O calor desse verão dispensa comentários, mas a Arno pode estar prestes a facilitar a vida dos brasileiros que estão sofrendo com as altas temperaturas. A empresa acaba de receber da Anatel a homologação de um ventilador da linha Ultra Silence Force que suporta Bluetooth. Ele não é o primeiro a contar com o recurso no país, mas se destaca por possibilitar controle pelo celular, em vez de usar um controle remoto próprio.
De acordo com os documentos obtidos, tratam-se de dois modelos: VE3416B1, VE3416B2, ambos ventiladores de mesa com 6 pás. Visualmente, eles são bastante semelhantes aos demais ventiladores Arno Ultra Silence Force, com exceção da área de controle de velocidade do aparelho, que em vez de um tradicional botão giratório, traz um painel Bluetooth exclusivo, que também permite acionar as três velocidades com um toque.
O Tecnoblog também teve acesso ao manual de instruções do produto, que explica como ocorre o pareamento. De acordo com as informações contidas no guia, é necessário pressionar o botão “Power” por 5 segundos até que uma luz acenda, indicando que o dispositivo está pronto para ser pareado. No seu smartphone, será necessário baixar e instalar o aplicativo da Arno.
Neste momento de conexão, a Arno indica que o celular e o ventilador estejam em uma distância de até 1,5 metro. Após o pareamento, a marca afirma que é possível controlar o ventilador em um raio de 10 metros.
Com o app da Arno, o consumidor ainda poderá criar programações customizadas. O software é compatível com Android 5 ou superior e iOS 11 ou versões posteriores.
Apesar de ter recebido a permissão para ser comercializado do Brasil, ainda não há data de lançamento anunciada para o Arno Ultra Silence Force Bluetooth no mercado nacional.
Colaborou: Everton Favretto
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}