Você poderá usar o ChatGPT diretamente pelo desktop do Windows
Empresa americana está trabalhando com um desenvolvedor para integrar o chatbot da OpenAI no desktop do Windows; novidade ainda não tem data para chegar
Empresa americana está trabalhando com um desenvolvedor para integrar o chatbot da OpenAI no desktop do Windows; novidade ainda não tem data para chegar
A Microsoft está planejando trazer o ChatGPT para o Windows 10 e 11 via PowerToys. Com isso, a inteligência artificial da OpenAI seria integrada ao desktop de computadores com esses sistemas operacionais. Essa adição vai permitir que os usuários realizem perguntas e comandos para o chatbot sem precisar abrir o navegador ou a barra do Bing no Edge.
A informação veio diretamente do desenvolvedor independente Simone Franco, que afirmou estar trabalhando com a Microsoft na integração do ChatGPT no desktop do sistema operacional.
Ele disse que a ferramenta PowerToys, quase um canivete suíço do Windows, vai liberar o uso do robô da OpenAI através do recurso “PowerToys Run”. Ele funciona como um launcher de aplicativos diversos com muitas opções avançadas.
Em outras palavras, tudo vai operar de forma diferente do que já temos na barra do Bing no Microsoft Edge. Ao invés de servir como um atalho para o ChatGPT, essa incorporação vai oferecer a possibilidade de interagir com a IA diretamente pela tela, como se tivéssemos aberto a página de bate-papo pelo browser.
Ainda não há nenhuma informação oficial sobre quando a novidade vai dar as caras para os usuários. Porém, vale ficar de olho nas atualizações por parte da dona do Windows e do próprio Simone Franco.
O PowerToys é um conjunto de utilitários para usuários avançados ajustarem e simplificarem sua experiência com o Windows para maior produtividade.
A definição acima vem diretamente da página de descrição do aplicativo na Microsoft. Ele é gratuito e funciona como um “canivete suíço”, que permite um alto nível de customização por parte do indivíduo. Uma de suas principais características é ser um produto de código-fonte aberto, o que oferece consulta, modificação e redistribuição por parte dos indivíduos.
Alguns de seus recursos são:
Com informações: Windows Latest.