WhatsApp começa a liberar criptografia em backup para usuários de iPhone

WhatsApp Beta para iPhone (iOS) recebe a função de backups criptografados de ponta a ponta para protegê-los com senha

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (Imagem: Webster2703/Pixabay)

WhatsApp está levando as cópias de segurança protegidas por senha a mais pessoas. Alguns usuários da versão beta do aplicativo de mensagens para iPhone (iOS) começaram a receber os backups criptografados de ponta a ponta nos últimos dias. As informações foram reveladas pelo WABetaInfo nesta quinta-feira (7).

O recurso foi anunciado oficialmente pela equipe do mensageiro no começo de setembro. Através dele, os usuários conseguem proteger o backup com uma senha para que seja guardado com mais segurança. A função, vale lembrar, já estava sendo liberada na versão de testes do app de mensagens para Android.

A novidade deu as caras na versão 2.21.200.14 do WhatsApp Beta para iPhone (iOS). Assim como foi informado anteriormente, os usuários podem criar uma senha ou usar uma chave de 64 dígitos para proteger o arquivo com o histórico de conversas. Depois, o backup só poderá ser acessado novamente com a credencial.

Ainda não se sabe quando o recurso chegará a todos os usuários.

WhatsApp Beta para iPhone (iOS) começa a receber backups com senha (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp Beta para iPhone (iOS) começa a receber backups com senha (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp terá novidades para ouvir mensagens de voz

O mensageiro deve receber outros recursos em breve. No fim de semana, o mesmo site revelou que a plataforma deixará de interromper a reprodução de mensagens de voz ao sair da conversa. O app também terá opções para controlar o áudio enquanto o usuário acessa outros chats ou utiliza outros recursos do WhatsApp.

As mensagens que expiram também ganharam novas opções na versão experimental do app. Além das durações que vão além de 7 dias, também é possível escolher um período padrão para novas conversas. As demais novidades em desenvolvimento ficam pelas melhorias na arquitetura multiplataforma e cashback em pagamentos.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados