WhatsApp para Android testa filtro para mensagens não lidas e grupos

Versão beta para Android começa a liberar opções para filtrar lista de conversas. WhatsApp Web já conta com essa ferramenta.

Giovanni Santa Rosa
Por
WhatsApp (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Botões do filtro ficam no topo da lista de conversas do WhatsApp (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A versão beta do WhatsApp para Android começou a receber filtros para a lista de conversas. Com eles, é possível exibir apenas mensagens não lidas ou grupos. A ideia é encontrar com mais facilidade o que você procura, o que pode ser interessante para quem tem muitos chats ao mesmo tempo.

A novidade foi vista na versão 2.24.6.16 do WhatsApp para Android, ainda em fase beta. Segundo o WABetaInfo, site especializado na cobertura do aplicativo, os filtros de conversa estão sendo liberados a um grupo limitado de usuários. Portanto, se você está no programa de testes e ainda não tem acesso a essa ferramenta, terá que esperar mais um pouco.

Tela do WhatsApp beta para Android com três filtros (todas as conversas, não lidas e grupos)
Filtros prometem ajudar a encontrar conversas (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

Os filtros de conversa aparecem como botões no topo da lista de conversas, com opções para todos os chats, mensagens não lidas e grupos. Eles só aparecem após rolar a tela para baixo, dando uma “puxadinha”.

WhatsApp Web já tem filtros para conversas

Este recurso já existe na versão web do WhatsApp. Além dos botões para todas as mensagens, não lidas e grupos, há uma quarta opção, para contatos, que pode ser interessante para quem recebe muitas mensagens de números desconhecidos. No começo de fevereiro, uma nova opção, para conversas favoritas, apareceu entre os recursos em desenvolvimento.

A versão para iOS tem um filtro bem mais simples, com um único botão para exibir apenas conversas com mensagens não lidas. Já a versão Business do WhatsApp conta com um recurso mais avançado: é possível adicionar etiquetas às conversas, para identificá-las e filtrá-las com mais precisão.

Outros aplicativos também oferecem ferramentas mais completas. O Telegram, por exemplo, permite organizar as conversas em pastas, que podem ser automáticas (grupos ou mensagens não lidas, por exemplo) ou personalizadas (contatos escolhidos pelo usuário).

Com informações: WABetaInfo

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados