WhatsApp permite silenciar ligações de números desconhecidos

Usuários devem acessar os ajustes do aplicativo no Android e no iPhone. Em seguida, buscar pela área com opções de privacidade.

Thássius Veloso
Por
WhatsApp
WhatsApp permite silenciar ligações de números desconhecidos (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Demorou, mas chegou: usuários de WhatsApp poderão silenciar aquelas ligações provenientes de números desconhecidos. A nova função foi anunciada nesta terça-feira (20) por Mark Zuckerberg. Para ativá-la, basta seguir o seguinte caminho no aplicativo para celular: Configurações → Privacidade → Chamadas → Silenciar números desconhecidos. Aqui já está funcionando.

Como de costume, é preciso ter a versão mais atual do WhatsApp para Android ou iPhone. Desde ontem (19), porém, a equipe do Tecnoblog notou a possibilidade de ativar a função.

De acordo com o WhatsApp, o recurso de Silenciar Números Desconhecidos foi projetado “ajuda a excluir automaticamente spam, fraudes e chamadas de pessoas desconhecidas”. As chamadas não farão o smartphone tocar, mas poderão ser consultadas diretamente na tela de últimas ligações.

Ajuste no WhatsApp para silenciar números desconhecidos (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Ajuste no WhatsApp para silenciar números desconhecidos (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Mais privacidade

Vamos combinar que o recurso era bastante necessário. Faz tempo que as chamadas de WhatsApp se transformaram numa real alternativa às ligações via rede de telefonia. Normalmente o áudio é melhor por trafegar via internet e ainda há maior segurança graças à criptografia de ponta a ponta.

Por falar em segurança, o WhatsApp também anuncia hoje uma nova central de verificação de privacidade. Esta área do aplicativo traz orientações e dicas interessantes para quem quer conhecer todas as funções presentes no app. Dentre elas estão a visualização única e autenticação de dois fatores.

Com informações: WhatsApp (canal no YouTube)

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados