WhatsApp terá opção de perfis alternativos para contatos profissionais e desconhecidos

Ferramenta em desenvolvimento deve oferecer mais liberdade e privacidade aos usuários que usam apenas um número de contato. Veja como funciona

Lupa Charleaux
Por
WhatsApp
Novidade do WhatsApp ainda deve demorar alguns meses para ser lançada para o público geral (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Várias pessoas usam o WhatsApp tanto como um meio de comunicação pessoal quanto profissional. Então, o app da Meta está desenvolvendo uma ferramenta que permite criar perfis alternativos para diferentes contatos. A novidade que deve facilitar a vida dos usuários que usam apenas um número.

Conforme o WABetaInfo, o recurso possibilita ter perfis específicos para amigos, familiares, contatos profissionais e desconhecidos. Assim, o usuário pode definir um nome e uma foto de perfil diferente para ser exibido para cada “público-alvo”.

Imagem da configuração de Perfis Alternativos do WhatsApp
Opção de Perfis Alternativos estará disponível nas configurações do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

O recurso de Perfil Alternativo do WhatsApp foi descoberto na recente versão beta do aplicativo para Android (2.23.24.4). De acordo com o WABetaInfo, a opção para criar diferentes perfis estará disponível nas configurações de foto.

Além do nome e da foto, a pessoa escolherá entre quatro opções quem pode visualizar as informações do perfil: “Todos”, “Meus Contatos”, “Meus Contatos, Exceto” e “Ninguém”. Esse filtro serve como uma nova camada de segurança e privacidade para as pessoas.

O futuro recurso do WhatsApp promete oferecer mais liberdade aos usuários que usam apenas uma conta. Por exemplo, ter perfis alternativos ajudará a diferenciar os contatos mais próximos, como amigos e familiares, de profissionais e desconhecidos.

WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Novo recurso segue em desenvolvimento e não está disponível para todos os testadores beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Quando o Perfil Alternativo será lançado pelo WhatsApp?

Conforme as informações, o recurso de Perfil Alternativo do WhatsApp está em desenvolvimento. Apesar de aparecer na versão beta do app, nem todos os testadores beta possuem acesso à novidade.

Aparentemente, os desenvolvedores estão aprimorando a ferramenta antes de iniciar os testes iniciais. Portanto, o recurso deve demorar mais alguns meses para chegar como uma atualização para o público geral do Android e do iOS.

Vale dizer que o WhatsApp possui suporte para usar duas contas no mesmo dispositivo. Essa é a ferramenta ideal para quem deseja ter números diferentes para uso pessoal e profissional, mas sem a necessidade de usar dois telefones.

Com informações: WABetaInfo e MySmartPrice

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados