WhatsApp testa suporte a mais de um número de celular no mesmo aparelho
Opção para adicionar múltiplas contas foi vista pela primeira vez em junho e está sendo liberada para alguns usuários do WhatsApp Beta
Opção para adicionar múltiplas contas foi vista pela primeira vez em junho e está sendo liberada para alguns usuários do WhatsApp Beta
O WhatsApp pode ganhar em breve um recurso útil para quem tem mais de um número de telefone, como linhas diferentes para uso profissional e pessoal. O aplicativo está testando suporte a várias contas, e a função já aparece no mais recente beta para Android.
A suporte a múltiplas contas apareceu na versão 2.23.17.8 do WhatsApp Beta para Android. Ela foi liberada para um pequeno número de usuários até o momento.
Ao acessar as configurações, existe uma setinha ao lado do QR Code de identificação. Tocando nela, um menu suspenso surge, com um botão para adicionar uma nova conta.
Assim, é possível usar dois ou mais números ao mesmo tempo, sem necessidade de se deslogar.
A primeira vez que se teve notícia de que o WhatsApp preparava um recurso deste tipo foi em junho. A versão 2.23.13.5 do WhatsApp Business tinha a ferramenta escondida, sem estar disponível para os usuários.
O suporte a múltiplas contas deve ajudar quem tem mais de um número de celular — uma linha de trabalho e outra pessoal, por exemplo.
Até agora, só era possível usar dois números no WhatsApp no mesmo aparelho recorrendo a ferramentas que “clonam” o aplicativo, para ter duas (ou mais) instalações paralelas.
Outra maneira de contornar a limitação é cadastrar uma linha no WhatsApp e a outra no WhatsApp Business. No iPhone, essa é a solução mais fácil, já que o sistema é mais fechado e não permite instalações paralelas.
O WhatsApp, portanto, está perto de superar mais uma de suas principais limitações. Outra delas foi resolvida em abril, quando o mensageiro passou a permitir que o mesmo número fosse acessado por diferentes smartphones — agora, até quatro celulares podem usar a mesma conta.
Além de resolver problemas de longa data, o WhatsApp também está englobando funções que eram comuns em outros mensageiros ou até mesmo em aplicativos mais corporativos.
Uma delas é o compartilhamento de telas. Agora, é possível mostrar a tela do seu dispositivo ou uma janela específica durante uma chamada de vídeo — um recurso que antes era encontrado em soluções como Google Meet, Zoom e Microsoft Teams.
Além disso, o WhatsApp está testando chats de voz, que funcionam de maneira parecida com os canais do Discord. Ainda em fase beta, eles podem incluir até 32 participantes.
Com informações: WABetaInfo