Windows 11 traz recursos de volta à barra de tarefas em atualização de fevereiro
Microsoft inclui também novidades nos Widgets, previsão do tempo e integração com Teams em versão que deve chegar até o fim do mês
Microsoft inclui também novidades nos Widgets, previsão do tempo e integração com Teams em versão que deve chegar até o fim do mês
A barra de tarefas do Windows 11 já foi motivo de muita reclamação por deixar de lado recursos bastante úteis. A Microsoft trouxe de volta alguns deles na mais recente atualização, mas ainda não são os mais aguardados, para tristeza de muita gente.
Na versão 22000.526, liberada nos canais Beta e Release do Windows Insider Program, a Microsoft caprichou nos Widgets. Agora, dá para colocar as condições climáticas atuais diretamente na barra de tarefas, como era no Windows 10.
O botão vai ficar no canto esquerdo com ícone e temperatura, caso os programas estejam centralizados na barra, e as ferramentas vão abrir automaticamente quando você colocar o cursor do mouse.
Bacana, mas não é exatamente isso que muita gente estava esperando.
Vários usuários reclamaram de não poder mais arrastar arquivos para um atalho na barra de tarefas e abri-los com aquele programa. Era um recurso simples, mas que facilitava o trabalho de muita gente.
A Microsoft está ensaiando a volta deles, mas ainda não foi dessa vez.
Não foram só os Widgets que receberam novidades. A integração do Windows 11 com o Microsoft Teams ficou mais completa.
Agora é possível compartilhar rapidamente uma janela durante uma conferência. O atalho aparecerá ao colocar o cursor do mouse sobre o ícone do programa desejado na barra de tarefas.
Além disso, o Windows 11 também passou a contar com um botão para silenciar o microfone durante chamadas no app. Vale notar, porém, que esses recursos só funcionam com as versões profissionais ou educacionais do Teams, não com o programa nativo do sistema.
Estas novidades devem estar disponíveis para os usuários da versão estável do sistema até o fim do mês. Provavelmente, a atualização será opcional em um primeiro momento, chegando a todos em março.
Com informações: XDA-Developers.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}