Xiaomi acelera desenvolvimento da MIUI 12 para celulares Mi e Redmi
MIUI 12 tem novo visual, recursos de privacidade e melhorias no modo escuro; Xiaomi lançará versão final em junho na China
MIUI 12 tem novo visual, recursos de privacidade e melhorias no modo escuro; Xiaomi lançará versão final em junho na China
A Xiaomi anunciou oficialmente a MIUI 12 na semana passada com novo visual, melhorias no modo escuro, recursos de privacidade, apps flutuantes e mais. O desenvolvimento desta personalização do Android está em ritmo acelerado: a empresa lançou três betas em menos de uma semana. A versão final deve ser distribuída a partir de junho na China.
Como explica o Gizmochina, a Xiaomi costuma soltar novas builds no programa beta às sextas-feiras. Mas, no caso da MIUI 12, o Beta 1 foi lançado na segunda (27); o Beta 2 chegou no dia seguinte; e alguns celulares foram contemplados pelo Beta 3 na quinta-feira.
Vale notar que a Xiaomi liberou a MIUI 12 para testes apenas na China: é necessário instalar uma ROM que não traz aplicativos do Google nem a Play Store (banidos no país), disponível apenas em inglês e mandarim. O programa beta global foi encerrado pela fabricante no ano passado.
Por isso, existe o projeto não-oficial Xiaomi.EU: uma equipe de desenvolvedores traduz a MIUI chinesa para mais idiomas, adiciona os apps do Google e remove os serviços embutidos no sistema que só funcionam na China.
As ROMs do Xiaomi.EU estão disponíveis para mais de 20 celulares, incluindo o Mi 8, Mi 9 SE, Mi 9T e Redmi Note 7. Você pode instalá-las por sua conta e risco após desbloquear o bootloader e instalar o TWRP; confira mais detalhes neste link.
A Xiaomi promete lançar a versão final da MIUI 12 na China a partir de junho, em três lotes. A empresa ainda não revela datas específicas para celulares vendidos em outros países, como no Brasil.
Na China, estes serão os aparelhos em cada um dos três lotes:
Primeiro lote:
Segundo lote:
Terceiro lote:
Com informações: XDA Developers, Gizmochina.