Xiaomi anuncia Redmi TV, televisão de 70 polegadas com 4K e HDR

Com preço equivalente a R$ 2.200, Redmi TV tem a proposta de ser uma das opções de 70 polegadas mais baratas da China

Emerson Alecrim
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Redmi TV

O Redmi Note 8 e o Redmi Note 8 Pro não foram os únicos lançamentos que a Xiaomi reservou para esta quinta-feira (29). A companhia também apresentou uma smart TV Redmi 4K de 70 polegadas que vem para ser uma das mais baratas da categoria (na China, pelo menos).

A Xiaomi trabalha com diversas submarcas. A Redmi é uma das que mais ganharam importância nos últimos meses. Prova disso é que a Redmi TV é a primeira smart TV da fabricante chinesa a ostentar esse nome.

Essa estreia, por assim dizer, vem em grande estilo. Confirmando os rumores, a Redmi TV tem tela de 70 polegadas com bordas finas, resolução 4K e HDR.

O equipamento conta ainda com processador quad-core Amlogic de 1,5 GHz (núcleos Cortex-A53) com GPU Mali-450 MP3 de 750 MHz, 2 GB de RAM e 16 GB para armazenamento interno. As especificações são complementadas com três portas HDMI 2.0, duas portas USB, uma porta Ethernet, Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.2, além de áudio Dolby e DTS-HD.

Ainda não há informação sobre o tipo de painel que equipa a smart TV. A Xiaomi diz, porém, que o equipamento vem com o sistema operacional PatchWall, que tem como base o o Android e também marca presença em modelos da linha Mi TV.

Redmi TV

Entre os atributos desse sistema estão recursos de inteligência artificial. Não por acaso, a Redmi TV é acompanhada de um controle remoto Bluetooth com suporte a comandos de voz.

Na China, a Redmi TV tem preço oficial de 3.799 iuanes (equivalente a R$ 2.200, aproximadamente). O plano da Xiaomi é oferecer uma TV de 70 polegadas barata. De fato, o preço é interessante para o mercado chinês. A TV Honor Vision, por exemplo, tem preço inicial similar, mas vem com um painel de 55 polegadas.

Com informações: Gizmochina, 91Mobiles.

Relacionados

Escrito por

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Foi reconhecido nas edições 2023 e 2024 do Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.