Xiaomi pode estar preparando seu próprio celular dobrável
Um vídeo publicado por Evan Blass dá a entender que a chinesa será mais uma a adotar a moda para 2019
Um vídeo publicado por Evan Blass dá a entender que a chinesa será mais uma a adotar a moda para 2019
O celular dobrável parece ser a principal novidade das fabricantes para 2019. Enquanto a Samsung fez uma demonstração do modelo que deverá ser chamado de Galaxy F, marcas como Huawei, Oppo e LG também trabalham em smartphones do tipo. Agora, pode ser a vez da Xiaomi.
A chinesa estaria trabalhando em um celular dobrável que se expande em até três paineis. O rumor foi divulgado por Evan Blass, que publicou no Twitter um vídeo de um dispositivo supostamente fabricado pela Xiaomi.
No modo convencional, o celular teria as laterais da tela dobradas para trás e o centro como único local que poderia ser usado. O vídeo indica que o aparelho também permite manter apenas um painel lateral aberto, fazendo o sistema se ajustar automaticamente à largura da tela.
A solução seria um pouco diferente da adotada pela Samsung. Em seu evento para desenvolvedores, a sul-coreana mostrou o celular com uma tela externa e outra interna para ser usada quando o aparelho está desdobrado.
Blass não confirmou se o celular dobrável realmente é da Xiaomi. Porém, algumas informações dão a entender que a fabricante tem planos nessa linha. O coreano ETNews afirmou em julho de 2018 que a empresa trabalhava com fabricantes de telas flexíveis para lançar seu smartphone em 2019.
Can't speak to the authenticity of this video or device, but it's allegedly made by Xiaomi, I'm told. Hot new phone, or gadget porn deepfake? pic.twitter.com/qwFogWiE2F
— Evan Blass (@evleaks) January 3, 2019
Com informações: The Next Web.