Xiaomi Mi Watch Lite é homologado na Anatel a pedido da DL

Mi Watch Lite não foi anunciado oficialmente; DL vende celulares, relógios e acessórios da Xiaomi no Brasil

Felipe Ventura
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Xiaomi Mi Watch Lite (Imagem: Reprodução/Anatel)
Xiaomi Mi Watch Lite (Imagem: Reprodução/Anatel)

O Mi Watch Lite ainda nem foi anunciado pela Xiaomi de forma oficial, mas já passou pela Anatel a pedido da DL Eletrônicos, representante oficial da marca no Brasil. Sabemos que este relógio inteligente possui tela colorida de 1,41 polegada, GPS dedicado e resistência a água a até 50 metros de profundidade.

O nome de modelo do Mi Watch Lite é REDMIWT02. Ele foi homologado nesta quarta-feira (28) a pedido da DL Comércio e Indústria de Produtos Eletrônicos. Os documentos da agência esclarecem que o smartwatch não vem com carregador na caixa.

Na Anatel, há diversas fotos do relógio em diferentes ângulos. O Watch Lite possui tela quadrada e pulseira removível; mas ao contrário do Mi Watch original, este não é um clone do Apple Watch.

Xiaomi Mi Watch Lite (Imagem: Reprodução/Anatel)

Xiaomi Mi Watch Lite (Imagem: Reprodução/Anatel)

Recursos do Xiaomi Mi Watch Lite

Nós sabemos que o REDMIWT02 será vendido como Mi Watch Lite porque isso foi revelado em sua homologação nos EUA pela agência FCC. Além disso, há uma imagem resumindo seus principais recursos:

  • GPS embutido, sem depender do celular;
  • vários modos de exercício;
  • resistente à água a até 50 m e detecção de braçadas na natação;
  • brilho automático na tela;
  • touchscreen colorida de 1,41 polegada;
  • monitoramento 24 horas de batimentos cardíacos.

O smartwatch funciona com dispositivos Android 4.4 ou mais recente, ou com iPhones e iPads rodando iOS 10 ou superior. A bateria é de 230 mAh, mas ainda não sabemos quantos dias ela vai durar, pois a Xiaomi não fez o anúncio oficial. Por isso, falta saber o preço e a data de lançamento — mas a chegada ao Brasil está garantida.

Colaborou: Everton Favretto

Relacionados

Escrito por

Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.