Xiaomi prepara celular com câmera de 108 megapixels da Samsung
Xiaomi Mi Mix 4 pode ter câmera de 108 megapixels; celular da Redmi virá com 64 megapixels e sensor da Samsung
Xiaomi Mi Mix 4 pode ter câmera de 108 megapixels; celular da Redmi virá com 64 megapixels e sensor da Samsung
A Xiaomi adiantou que lançará um smartphone com sensor da Samsung de 108 megapixels, que pode ser o Mi Mix 4. A empresa também confirmou que prepara um celular Redmi com câmera de 64 megapixels, capaz de tirar fotos que pesam até 19 MB e podem ser impressas em tamanho de pôster.
As novidades foram apresentadas nesta quarta-feira (7) na Xiaomi Future Image Technology Conference em Pequim, China. Ainda há poucos detalhes sobre o celular de 108 MP: sabemos apenas que ele virá com um novo sensor Samsung Isocell ainda não anunciado, e produzirá imagens enormes de 12.032 x 9.024 pixels.
Segundo o XDA Developers, a Xiaomi prepara um smartphone chamado “hercules” com processador Snapdragon 855, câmera traseira tripla, carregamento sem fio da bateria e leitor de digitais embutido na tela. Este pode ser o Mi Mix 4, e rumores dizem que ele virá com o sensor de 108 megapixels.
No evento, a Xiaomi também falou sobre o sensor Samsung Isocell GW1 de 64 megapixels, que estará em um futuro smartphone da Redmi. Ele tem 1/1,7 polegada e pixels de 0,8 μm com tecnologia Tetracell, que combina quatro pixels para funcionarem como um só de 1,6 μm. A ideia é capturar mais luz; neste caso, as fotos serão de 16 MP.
O novo celular da Redmi poderá capturar fotos com resolução de até 9.248 x 6.936, permitindo que o usuário imprima um pôster de 2,44 m x 3,26 m com 72 dpi. O tamanho de cada arquivo chega a 19 MB.
This just in! Two big pieces of news from Xiaomi's Images of the Future Conference:
Redmi and Samsung Electronics jointly announced a 64MP camera
Xiaomi and Samsung Electronics teased an upcoming 100MP ultra high-resolution camera
RT if you're excited for this new era of cameras! pic.twitter.com/f88OpJfdIS— Xiaomi (@Xiaomi) August 7, 2019
Yan Zhiyuan, diretor de marketing de produtos móveis da Xiaomi, diz na rede social Weibo que a empresa preparou um estoque enorme do sensor Isocell GW1 para o futuro celular. A Realme, ex-subsidiária da Oppo, vai usar o mesmo sensor de 64 megapixels em um smartphone que será lançado este mês.
Lin Bin, presidente da Xiaomi, contou no evento que a empresa criou em 2018 um departamento de câmeras para trabalhar em todos os aspectos do desenvolvimento de hardware e software. Há também a equipe de inteligência artificial, que detém 684 patentes ao redor do mundo: ela prepara os algoritmos de imagem e é composta por mais de mil pessoas.
Pôster em mandarim confirma que sensor de 108 megapixels será da Samsung:
Com informações: XDA Developers, Gizmochina.