Xiaomi Redmi 9A é homologado pela Anatel
Xiaomi Redmi 9A passa por homologação na Anatel; celular chinês possui ficha técnica de entrada com bateria de 5.000 mAh
Xiaomi Redmi 9A passa por homologação na Anatel; celular chinês possui ficha técnica de entrada com bateria de 5.000 mAh
O Xiaomi Redmi 9A recebeu o selo de aprovação da Anatel. Homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações nesta quarta-feira (8), o celular chinês com ficha técnica de entrada e bateria de 5.000 mAh já pode ser comercializado no Brasil. Ainda assim, não há previsão de lançamento do smartphone no país.
Segundo Everton Favretto, do Plantão Anatel, o celular conhecido como “M2006C3LG” recebeu o certificado de homologação da Anatel nesta semana a pedido da DL Eletrônicos. O modelo é correspondente ao Redmi 9A, smartphone recém-anunciado pela marca chinesa na Malásia.
O Xiaomi Redmi 9A é um celular de entrada e de baixo custo da Xiaomi. Com 6,53 polegadas, o display possui resolução HD+ (1600 x 720 pixels) e um notch em forma de gota. Em relação à fotografia, o telefone conta com uma câmera de 13 megapixels, na porção traseira, e outra para selfies, de 5 MP, na frente.
A ficha técnica é formada pelo processador MediaTek Helio G25, chip octa-core de até 2 GHz, armazenamento de 32 GB e opções com memória RAM de 2 GB e 3 GB. O grande destaque fica pela bateria, com capacidade de 5.000 mAh. Segundo a Xiaomi, o smartphone suporta carregadores com potência de até 10 watts.
Completam as especificações a presença de entradas microUSB e dedicada para fone de ouvido (3,5 mm) e conectividade Bluetooth, Wi-Fi e 4G. As vendas do smartphone começaram em 7 de julho de 2020, na Malásia, com o preço sugerido de 359 ringgit malaio (cerca de R$ 450 em conversão direta) para a edição com 2 GB + 32 GB.
Não há previsão de data e preço de lançamento do Xiaomi Redmi 9A no Brasil.
Com informações: Plantão Anatel