YouTube para iOS e Android limita resolução de vídeos na Índia

App do YouTube para iOS e Android não apresenta mais opção de reprodução de vídeos em HD e 4K na Índia

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
YouTube / i-m-nik / Unsplash

As restrições na qualidade de vídeos do YouTube chegaram aos aplicativos da plataforma para iOS e Android. As resoluções HD e 4K na Índia foram removidas nos apps, possivelmente para evitar sobrecarga na internet do país asiático durante o período de quarentena para conter a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

É o que os relatos de indianos apontam. De acordo com o XDA-Developers, a adaptação no streaming afeta somente os aplicativos para Android e iOS na Índia, que passou a limitar a resolução em 480p nos últimos dias, independente da conexão (Wi-Fi ou redes móveis).

Os relatos também partem de usuários do YouTube Premium.

As restrições, no entanto, parecem não atingir todo o país. Somente algumas regiões, como Mumbai e Delhi, estão sendo afetadas pela redução, de acordo com os usuários. Outras cidades, como Bangalore, permanecem com as resoluções HD e 4K disponíveis.

A limitação também não atinge o streaming pelo computador, ainda que o YouTube esteja se adaptando em outros países. Segundo o site, a reprodução de conteúdos pelo navegador via desktop e notebook ainda mantém opções de resolução além de 480p, como 720p, 1080p, 1440p e 2160p.

O YouTube não comentou sobre o caso até o momento.

Com informações: XDA-Developers e Android Police

Leia | Como não perder qualidade em fotos e vídeos publicados no Instagram

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.