TB Responde Finanças

4 contas digitais para menores de 18 anos

Modalidade pode ajudar na gestão do dinheiro de jovens/crianças; conheça quatro contas digitais para menores de 18 anos

Wagner Pedro
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Diversas empresas permitem que menores de idade tenham uma conta digital. Com ela, os jovens podem administrar o dinheiro com mais praticidade e segurança, além de usufruírem de vários serviços e ferramentas disponíveis nos aplicativos. Abaixo, vou te mostrar quatro contas digitais para menores de 18 anos.

Criança segurando um cartão (Imagem: Adeniji Abdullahi A/Unsplash)
Criança segurando um cartão (Imagem: Adeniji Abdullahi A/Unsplash)

4. Inter Kids

Página inicial da conta Kids do Inter (Imagem: Reprodução/Inter)
Página inicial da conta Kids do Inter (Imagem: Reprodução/Inter)

A conta Kids do Banco Inter pode auxiliar pais e responsáveis na educação financeira dos filhos. Além de não cobrar tarifas, ela oferece um cartão de débito Mastercard, opções de investimento de baixo risco e acesso aos serviços padrões, como saques grátis nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, Pix e TED.

No geral, essa modalidade oferecida pela empresa consegue ajudar os pais em vários sentidos, seja no depósito da mesada, recargas de celular ou na movimentação de valores dos jovens que já ganham algum dinheiro, por exemplo. Para abrir uma conta Kids, não é preciso ser cliente do Banco Inter.

3. Mercado Pago

Página inicial do Mercado Pago (Imagem: Reprodução/Mercado Pago)
Página inicial do Mercado Pago (Imagem: Reprodução/Mercado Pago)

O Mercado Pago disponibiliza uma conta digital gratuita para menores de 13 a 17 anos. Através do aplicativo, é possível fazer Pix e transferências ilimitadas para qualquer banco, recargas de celular ou compra de créditos para usar no Uber, Xbox, PlayStation, iFood e muito mais.

A plataforma ainda oferece um cartão de débito Visa, saques com QR Code em caixas eletrônicos do Banco24Horas, ferramenta para divisão de gastos com amigos e rendimento maior que o da poupança (100% do CDI). Esse tipo de conta não permite investimentos ou acesso a créditos e empréstimos do Mercado Pago, mas pode ser solicitada por qualquer menor de idade (a aprovação vai depender do responsável).

2. C6 Yellow

Página inicial do C6 Yellow (Imagem: Reprodução/C6 Bank)
Página inicial do C6 Yellow (Imagem: Reprodução/C6 Bank)

Com a C6 Yellow, conta digital gratuita criada pelo C6 Bank, os menores de idade têm um cartão de débito Mastercard e um aplicativo dedicado para transferências e controle de gastos. Usando o cartão, é possível fazer compras em lojas físicas e on-line, cadastrá-lo em serviços de assinatura e efetuar saques grátis nos caixas do Banco24Horas.

O grande diferencial do C6 Yellow é a possibilidade de emitir um cartão personalizado, com nome e cor diferente. No app, os jovens têm acesso aos serviços padrões e conteúdos educacionais sobre o controle de finanças. Por segurança, os pais conseguem visualizar o extrato e acompanhar as movimentações diretamente no aplicativo do C6 Bank. A conta Yellow só pode ser solicitada por clientes do banco.

1. nextJoy

Página inicial do nextJoy (Imagem: Reprodução/next)
Página inicial do nextJoy (Imagem: Reprodução/next)

O nextJoy é a conta digital do next para menores de 18 anos. Totalmente isenta de taxas, as crianças e jovens têm acesso a um aplicativo com temas personalizado dos personagens da Disney, conteúdos divertidos sobre educação financeira e tarefas para incentivar o recebimento de recompensas e mimos.

Por exemplo, os responsáveis podem transformar uma tarefa do dia a dia, como arrumar o quarto ou lavar a louça, em missões com recompensas em dinheiro. Eles também conseguem supervisionar e monitorar todas as movimentações e compras feitas pela conta, que oferece um cartão de débito Visa, função de saque e Pix. No entanto, o nextJoy só está disponível para clientes next e Bradesco.

O que é necessário para abrir uma conta digital para menor?

Os responsáveis devem enviam alguns documentos e informações pessoais da criança/jovem, como CPF, RG, data e local de nascimento, nacionalidade e telefone para contato, por exemplo.

Conta digital para menor pode ter cartão de crédito?

Menores de 18 anos não estão autorizados a ter contas próprias com cartões de crédito, exceto os emancipados.

Esse conteúdo foi útil?

Wagner Pedro

Autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque