Como desabilitar programas que iniciam com o Mac
Aprenda a como desabilitar programas que iniciam com o Mac, e economize recursos ao encerrar programas que não irá utilizar
Aprenda a como desabilitar programas que iniciam com o Mac, e economize recursos ao encerrar programas que não irá utilizar
É possível desabilitar programas que iniciam com o macOS, de modo a economizar recursos. Embora alguns softwares sejam necessários para a boa operação de seu Mac, boa parte deles são dispensáveis e/ou consomem muitos recursos preciosos. Por sorte, o sistema operacional da Apple permite desativá-los. Veja como a seguir.
Clique no Menu Apple (o ícone da maçã), e depois, em “Ajustes do Sistema”. Clique em “Geral” para exibir mais opções no Mac.
Abra o menu “Itens de Início” para configurar quais aplicativos o Mac deve abrir ao iniciar o sistema.
Clique sobre o programa que deseja remover da inicialização automática, e depois, clique no botão “-“. Repita o procedimento para todos os aplicativos que deseja remover.
Sim. A quantidade de aplicativos abertos na inicialização tende a diminuir o desempenho do dispositivo, já que consomem mais memória e uso do processador. Por isso, mantenha apenas os programas essenciais, garantindo, assim, que o Mac fique mais rápido.
Sim, já que os aplicativos disponíveis na lista de inicialização do Mac não são essenciais para o funcionamento do dispositivo. No entanto, caso encontre algum app ou programa que não reconheça, é recomendado que o usuário não remova da lista de inicialização por precaução.
Se você deseja inserir um programa para iniciar junto com o macOS, basta fazer o procedimento inverso. Acesse o Menu Apple e vá até “Ajustes do sistema”. Selecione “Itens de Início” e clique no botão “+” para adicionar um aplicativo na inicialização do Mac.