Como sair de um Canal do WhatsApp para deixar de seguir pessoas ou empresas

Sair ou deixar de seguir um Canal do WhatsApp não notifica administradores; mídias baixadas precisam ser apagadas manualmente

Lucas Lima
Por
Canais do WhatsApp
Canais do WhatsApp (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O WhatsApp lançou os Canais para ser uma ferramenta de transmissão de mensagens sem limite de usuários. A qualquer momento, você pode sair de um Canal do WhatsApp para deixar de seguir aquele tópico, pessoa ou empresa. Veja em detalhes abaixo.

Como deixar de seguir um Canal do WhatsApp

Tempo necessário: 1 minuto

Você pode deixar de seguir um Canal por qualquer plataforma, desde que o recurso já tenha aparecido no aplicativo para Android, iPhone (iOS) ou computador, via WhatsApp Web ou WhatsApp Desktop.

  1. Acesse o Canal do WhatsApp

    Na lista de Canais, procure pelo que deseja sair e toque nele para acessá-lo.Processo para sair de um Canal do WhatsApp

  2. Abra o menu do Canal

    Toque nos três pontos no canto superior direito para abrir as opções do Canal e escolha “Deixar de seguir”.Processo para sair de um Canal do WhatsApp

  3. Saia do Canal pela página de informações

    Você também pode sair do Canal do WhatsApp pela página de informações, tocando no nome do Canal e depois no botão “Deixar de seguir”.Processo para sair de um Canal do WhatsApp

As mídias e mensagens são apagadas quando eu saio do Canal do WhatsApp?

As mensagens são apagadas assim que você deixa o Canal do WhatsApp, mas você pode voltar a vê-las se entrar no Canal de novo. Por outro lado, as mídias baixadas ficam salvas no seu aparelho, ocupando o armazenamento interno. Para apagar as mídias baixadas de um Canal do WhatsApp, você precisa fazer o seguinte:

  1. Vá para as configurações do WhatsApp e acesse a opção “Armazenamento e dados”;
    Processo para apagar mídias de um canal do whatsapp que você deixou de seguir
  2. Toque em “Gerenciar armazenamento”;
    Processo para apagar mídias de um canal do whatsapp que você deixou de seguir
  3. Na lista “Conversas e Canais” toque em “Pesquisar” e digite o nome do Canal;
    Processo para apagar mídias de um canal do whatsapp que você deixou de seguir
  4. Toque no Canal e ao abrir as mídias baixadas, toque em “Selecionar” no canto superior direito e depois marque todas para apagar.
    Processo para apagar mídias de um canal do whatsapp que você deixou de seguir

Os administradores sabem quando eu saio do Canal?

Os administradores dos Canais do WhatsApp não recebem notificações quando alguém sai da lista de seguidores. Os administradores só têm acesso à quantidade de seguidores do Canal.

Mas, se for o caso de um Canal pequeno, o administrador poderá perceber qual foi o seguidor que deixou o Canal. Contudo, o administrador não poderá entrar em contato com você se não tiver seu número de telefone salvo nos contatos. Essa informação é fica mascarada.

Posso voltar a um Canal do WhatsApp depois de sair?

Sim! Não há restrições em relação a isso. Basta procurar o Canal do WhatsApp de novo e voltar a seguir para continuar recebendo as atualizações.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados