Edge Plus

Sobre

Lançado em abril de 2020, o Motorola Edge+ marcou a volta da Motorola ao mercado de smartphones topos de linha, oferecendo especificações de alto nível e acabamento premium.



Para quem gosta de telas grandes, o Edge+ tem um display OLED de 6,7 polegadas com resolução de 2340 x 1080 pixels, HDR10+ e taxa de atualização de 90 Hz, uma tecnologia que garante mais fluidez em jogos e até mesmo nas tarefas mais comuns, como navegar pela internet.



O celular aposta em um processador competente, o Snapdragon 865, que entrega oito núcleos de até 2,84 GHz. Para fechar o conjunto, a Motorola também inseriu 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, números que, aliado ao chipset de ponta, devem garantir um desempenho satisfatório por, no mínimo, 2 ou 3 anos, dependendo do uso.



No quesito câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 108 MP (f1,8), o secundário telefoto de 8 MP (f/2,4) com zoom óptico de 3x, e o terciário grande-angular de 16 MP (f/2,2). O último sensor é um ToF 3D, que serve tanto para auxiliar no modo retrato quanto para tarefas que envolvem realidade aumentada. Já na parte frontal, o Edge+ entrega uma câmera de 25 MP (f/2,0).



Para se manter ligado, o Edge+ tem uma bateria de 5.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 18W, sem fio de 15W e reverso de 5W. Essa quantidade deve render uma boa autonomia no uso diário, mas o tempo longe da tomada diminuirá bastante ao abusar de jogos pesados e manter a taxa de atualização de 90 Hz o tempo todo ligada.



O Motorola Edge+ ainda traz alto-falantes estéreo e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, uma característica que vem sendo deixada de lado por outras fabricantes, mas que agrada muitos consumidores.

Tudo sobre Edge Plus