Os meios de transporte que usamos diariamente são baseados em tecnologias que surgiram há décadas ou até séculos. Temos humanos fazendo besteira atrás de volantes de motores de combustão interna, ônibus que ficam ilhados no trânsito das grandes cidades, trens abarrotados de pessoas sobre trilhos que nunca terminam de ser construídos…

Mas será que o futuro pode nos reservar algo melhor? Estamos vendo muitas inovações surgirem em transportes: túneis que transportam carros para fugir do congestionamento na superfície, cápsulas que viajam a 1.200 km/h em tubos embaixo da terra e até foguetes para viajar de um continente a outro em meia hora. Tudo isso vai nos levar a uma luz no fim do túnel?

Neste episódio, desabafaremos sobre as nossas decepções com os meios atuais e discutiremos as alternativas de transporte no futuro. Dá o play e vem com a gente!

Conteúdos citados no podcast

Participantes

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da Capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Leia | Como funciona o hyperloop, transporte tão veloz quanto um avião

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.