Tecnocast 156

Os Estados Unidos não estão felizes com o crescimento da China na tecnologia. Depois das sanções contra a Huawei, o grande alvo de Trump é o TikTok, de propriedade da chinesa ByteDance. A rede social pode ser completamente banida do país se não for vendida para uma empresa “muito americana”, como a Microsoft. O aplicativo de mensagens WeChat, da Tencent, também foi afetado.

No segundo bloco, discutimos a briga da Apple contra as plataformas de games por streaming. A dona do iPhone já disse que não permitirá nem o Google Stadia e nem o Project xCloud na App Store. É claro que a Microsoft não gostou nada disso, mas até o Facebook entrou na briga contra a maçã. Quem será que está com a razão?

Leia | O que é o TikTok Lite e quais são as diferenças para a versão padrão

Participantes

Links Citados

Assine o Tecnocast

Créditos

Relacionados

Escrito por

Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.