Ir para o conteúdo.

Início » Google » Novidade: Gmail agora com IMAP!

A dica surgiu do nada pelo BlogBlogs man. Uma rápida pesquisa no Google BlogSearch mostrou que é verdade mesmo! O Gmail agora suporta nativamente conexão via IMAP!

Se você não entendeu bulhufas, e está se perguntando “o que diabos é esse treco”, eu explico: o IMAP é um protocolo, que permite que você se conecte ao seu servidor de email, através de um cliente local, tal como Thunderbird, Outlook e outros. A grande diferença do IMAP para o POP3, é que as mensagens não são baixadas no computador do usuário, você gerencia as mensagens diretamente no servidor de email, mas utilizando seu software local favorito.

Uma das vantagens de se usar este protocolo, é que você pode abrir o seu cliente de email tanto no PC quanto no Notebook, sem precisar sincronizá-los. Ao executar alguma ação em seus emails, as alterações serão aplicadas direto no Gmail. Por não precisar baixar suas mensagens, você ainda economiza espaço no seu precioso HD.

Por enquanto o recurso só está disponível para as contas que estão em Inglês, mas as outras devem ser atualizadas em breve. Veja aqui como configurar seu cliente de email para se conectar ao Gmail via IMAP.

6 Comentários (Deixe o seu!)

  • Thiagão, nem todas as contas em ingles. Meu Gmail é ingles desde sempre, e ainda não apareceu a novidade :(

  • Thássius
    3440c

    Pensei que essa funcionalidade já existisse a mais tempo. É interessante poder usar o IMAP, mas ainda prefiro o webmail puro e simples. Com alguns plugins e um skin legal, claro. :P

  • Rodrigo, é verdade, acabo de ver que a minha conta de trabalho não recebeu IMAP ainda! :(

    Thássius, eu ficaria com o Webmail, se eu não tivesse 5 contas para gerenciar! :S

  • Thiagão, meu rapaz! Essa é a tônica do BarCamp. Conversa pura e simples sobre assuntos de interesse mútuo regado a cerveja de seu gosto. Também não sabia quem tu eras até surgir o assunto e ainda bem que surgiu. Isso aconteceu várias vezes no evento. Bebi cerveja do Mr Manson e nem imagina que aquele cara era O Cara.

    Conversamos pouco, mas deu pra perceber que tu é gente fina abessa cara, além de ter uma sorte sorte dos deuses! hahaha! Cuida bem da pingucinha! hahaha!

    Falando nisso, coloquei que ela tem 15 anos lá por causa da própria declaração dela. As aspas estão lá, numa tentativa de ironizar a idade e deixar claro que ela não tem 15 anos na verdade… Será que deu pra perceber tudo isso só com aquelas aspas? Tomara! hahaha!

    Abraço!

  • Ah! Sobre o post… A nova funcionalidade é boa pra quem precisa, mas eu também prefiro o webmail. Por isso busco centralizar tudo no gmail. Assim não tem erro.

    Abraço!

  • jose vieira

    ola nao consigo acessar minha conta

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.