Por razões óbvias, o Android continua sendo a prioridade do Google quando o assunto é mobilidade, mas isso não quer dizer que a empresa está disposta a esquecer o iOS. Nesta terça-feira, por exemplo, o app do Google Search para iPhone, iPad e iPod touch recebeu uma atualização (3.1) que deixou o Google Now bem mais utilizável.

Google Search 3.1 para iOS

Tal como já acontece com a sua versão para Android, a ferramenta ganhou suporte mais preciso a comandos por voz (por enquanto, funcional somente no idioma inglês), o que a deixa, até certo ponto, mais apta a disputar atenção com o Siri – diga “Ok, Google” para acioná-la e solte a voz.

Outra funcionalidade adicionada é a exibição de notificações por parte do Now na tela de bloqueio do aparelho, como lembrete de proximidade de um evento agendado ou um aviso de voo atrasado, dispensando, portanto, o usuário de ter que acessar o aplicativo para visualizar a informação.

A atualização inclui, por fim, um novo conjunto de cards que amplia as possibilidades de uso do Google Now. Agora há opções para ingressos de cinema, cartões de embarque de voos, confirmações de aluguel de carros e assim por diante.

O Google não comentou nada, mas é de se esperar que este update resolva também os problemas de desempenho e consumo exacerbado de bateria relatados por muitos usuários na versão anterior do aplicativo.

O Google Search 3.1 para iOS já está disponível na App Store. Para rodá-lo, é necessário ter a versão 6.0 da plataforma ou superior.

Leia | Como pesquisar imagem no Google pelo celular [Android e iOS]

Relacionados

Escrito por

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Foi reconhecido nas edições 2023 e 2024 do Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.