Uma maneira que as rede sociais usam para se manter relevante e não parar no tempo é fazer o chamado redesign. Eles movem colunas, mudam cores, fazem uma faxina nos links para funções em geral e esperam agradar seus usuários, a parte mais difícil. O Facebook se arriscou novamente nessa área ao anunciar uma modificação das páginas de perfil dos seus usuários. Mas parece que dessa vez eles acertaram.

As principais diferenças estão nas abas superiores, que agora foram divididas. Um resumo da aba “Info” com todas as informações públicas sobre aquele usuário são exibidas logo abaixo do nome, seguido das fotos marcadas como públicas e que aparecem de forma aleatória. Parte do resto das abas viraram links exibidos abaixo das fotos enquanto que o resto, como notas e mural foram parar na barra lateral, abaixo da foto do usuário.
Não foram modificações tão profundas, então talvez por isso acho que esse novo perfil deve agradar a grande maioria dos usuários do Facebook. Ele está programado para ser ativado ainda hoje para todos os usuários, processo que deve terminar apenas no começo do ano que vem. Mas quem estiver com pressa pode visitar essa página e ativá-lo manualmente.








Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
Só espero que o facebook não comece a trocar de layout toda hora igual o Orkut…
Ou acrescente temas ao seu bel-prazer…
O Orkut trocou de layout, avisou e deixou a possibilidade de usar o antigo.
Ou seja, quem reclama não tem nada melhor para fazer da vida.
Isso é verdade!
Mas não se trata somente de um layout, recados são tratados de maneira diferente em cada versão.
Sim, mas depois trocaram o layout de novo (pra pior) e não deram a opção de poder usar o Orkut Novo “velho”.
Não trocaram por uma nova versão. Apenas deram um upgrade no projeto anterior, mas continua sendo a mesma nova versão.
“O Orkut trocou de layout, avisou e deixou a possibilidade de usar o antigo.
Ou seja, quem reclama não tem nada melhor para fazer da vida.”
Pois é, aí alguém que usa o novo layout te manda um recado como resposta em um recado já existente, e você no layout velho não consegue ver.
Bela liberdade.
Finalmente.
Ficou muito boa! Melhor que a anterior.
Caramba… gostei, ficou bem organizado, mas logo agora que eu tinha alterado minha foto se enquadrando ao layout do Facebook…
Hahaha
Vou ter que editar a foto novamente e deixar diferente do habitual rs.
A minha estava integrada ao layout com a parte de cima azul tbm alinhada corretamente ao layout, as dos demais usuarios a foto cobria parte do azul superior.
Acabo de ativar parece está muito boa!
muito mais bonita e sem perder o “face” HAHAHA
Por que demora tanto para mudanças nesses serviços serem ativadas para todos os usuários?
Não vi grande diferença nesse novo layout, mas ficou bom. Só espero que o Facebook não comece a trocar de layout toda hora igual o Orkut.
Eu não gostei desse novo layout não. E diferentemente do Twitter e até do velho Orkut, o Face não me deixa voltar pra versão antiga! #droga
ficou bem melhor *-* sem perder o charme do facebook
aqui nao mudou nada
O FB está sempre dando uma mexida em alguma coisa, e quase sempre acertando.
Pois é. Quando o Orkut muda (e deixa a possibilidade de usar o anterior), todo mundo reclama, xinga etc… Agora quando é o Facebook muda (sem ter a possibilidade de usar o antigo) todo mundo aplaude… eta povinho
Se o Google fosse mais “grosso e insensível” com os usuários, talvez gostassem do Orkut… esse povo é que nem mulher de malandro… prefere ficar com quem bate do que quem faz carinho.
Será que é porque as mudanças do Facebook são boas, ao contrário das mudanças do Orkut. Quando o Google conseguir deixar o Orkut tão bom quanto o Facebook, aí as pessoas irão parar de reclamar, mas até lá…
Nem vi ainda de tanto que acesso o Facebook
Pelo menos o Facebook sabe mudar o layout, veja e aprende Google!
Demasi!
O novo layout do facebook está deixando a desejar. Minha impressão foi que ainda está em fase de teste, pois muitos recurso e edições ainda não estão funcionando, e o pior, é que não há opção para retornar ao layout anterior.
Acredito que seria interessante eles finalizarem o novo layout antes de disponibilizá-lo ou disponibilizar a opção de retorno ao layout anterior.
Por enquanto não recomendo.
abç
acesso o FB todo dia e nem notei O.o mas agora já troquei de layout e pra mim tanto faz..
Ficou, ou pelo menos esta detestável. Por curiosidade cliquei na opção de aceitar o novo layout, depois disso meu Facebook ficou totalmente desfigurado, uma bagunça só, muitas coisas não funcionam, tudo ficou muito confuso e complicado, e o pior, essa mudança é irreversível… andei lendo em fóruns, google, e é incrível o numero absurdo de pessoas reclamando e pedindo sugestões para voltar ao layout antigo… eu mesmo desisti e desativei minha conta, antes nunca tivesse trocado o Orkut por ele, Orkut pode ser o rascunho mal feito do facebook mas pelo menos ele te da a opção de escolher entre o velho e o novo layout.. Atualmente, no estagio que esta, o que era conhecido como Facebook, deveria ser chamado de SHITBOOK.
A barra lateral do lado direito do perfil do facebook desapareceu como faço para colocá-la de novo?