connectfy

Não sou usuário do sistema Mac OS X, mas uma das suas características que sempre me deixou meio com inveja é a habilidade de criar pontos de acesso WiFi usando a placa de rede sem fio. A Microsoft planejava desde o ano passado imitar essa habilidade no Windows 7, mas o projeto foi abandonado por algum motivo depois que os programadores criaram o código-base, que é o código principal para fazer a função funcionar. O sistema foi lançado oficialmente sem a característica.

A empresa Nomadio descobriu que a única peça faltando no código da chamada WiFi Virtual eram os arquivos que fazem com que os drivers de placas de rede conversem com o código-base. A empresa então usou conhecimentos adquiridos previamente em programas criados por eles para a área militar para desenvolver o Connectify, um aplicativo que faz justamente essa ponte entre os drivers e o sistema. Através dele é possível criar pontos de acesso sem fio virtuais até com criptografia WPA2. Vale lembrar que essa função é diferente de ad hoc, que permite apenas conexão entre dois dispositivos.

O programa tem 1,4 MB, ainda está em beta, é gratuito (por enquanto) e ‘exige’ que o usuário entregue seu nome, sobrenome e email no site para receber o link de download. Mas eu encontrei uma passagem secreta nesse link. Me avisem se o link não funcionar e se você está usando Windows 7, diga aí nos comentários se o programa funcionou bem para você. Na sessão de documentos do site do programa há uma breve explicação (em inglês) de como fazê-lo funcionar. E não custa avisar que esse programa vai ser mais útil em laptops rodando Windows 7 e não em desktops. [PCWorld / Engadget]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados