LG Optimus 4X HD: processador quad-core e design inspirado no Prada | Clique em qualquer imagem para ampliar

Anunciado em fevereiro de 2012, o LG Optimus 4X HD tem como principal destaque o processador quad-core Nvidia Tegra 3 de 1,5 GHz, que promete entregar “desempenho similar ao de um PC na palma da sua mão” e uma ótima qualidade de imagem através de sua tela de 4,7 polegadas com resolução HD, de 1280×720 pixels.

Alguns meses se passaram e a fabricante coreana finalmente começou a vender o aparelho no Brasil. Será que o LG Optimus 4X HD é uma boa alternativa aos smartphones mais avançados do mercado, como o Samsung Galaxy S III e o Motorola RAZR HD? Como é a qualidade das fotos da câmera de 8 megapixels? O aparelho realmente consegue entregar um bom desempenho? E a bateria, dura bastante? Confira nos próximos parágrafos.

Leia mais

Motorola RAZR i, o primeiro smartphone com processador Intel a ser vendido no Brasil | Clique em qualquer foto para ampliar

Em meados de setembro, a Motorola anunciou seu primeiro smartphone desenvolvido em parceria com a Intel. O RAZR i demorou apenas duas semanas para ser lançado no Brasil, e nós ficamos curiosos para saber como o aparelho se comportaria — é o primeiro com arquitetura x86, diferente de todos os outros lançados no país até agora, que possuem processador ARM. Leia mais

thumb-lg-optimus-l9

A LG anunciou hoje um novo smartphone com tela grande, de 4,7 polegadas. Chamado de Optimus L9, ele roda Ice Cream Sandwich e chega como o aparelho mais avançado da família Optimus L, uma linha de smartphones focada em design que já teve alguns aparelhos lançados no Brasil, como o popular Optimus L3.

Leia mais

thumb-lg-optimus-lte

O Jelly Bean foi anunciado há quase dois meses, mas os fabricantes ainda estão trabalhando para atualizar seus smartphones para o Ice Cream Sandwich, versão do Android lançada em outubro de 2011. Hoje a divisão de Singapura da LG confirmou, por meio de sua página do Facebook, os aparelhos que receberão a atualização para o Android 4.0. A lista inclui aparelhos vendidos no Brasil, como o Optimus 3D e o Optimus Black.

Leia mais

thumb-galaxy-s-duos

Os principais fabricantes de celulares foram na onda dos chineses e começaram a fabricar aparelhos com suporte a dois e três SIM cards. Só que esses produtos geralmente são celulares de baixo custo ou smartphones Android lentos, com câmeras ruins e pouco espaço de armazenamento. Mudando um pouco essa história, a Samsung anunciou hoje um dual chip mais atraente: o Galaxy S Duos.

Leia mais

sony-ericsson-xperia-thumb

Parece que os proprietários de smartphones da linha Xperia lançados pela Sony Ericsson não receberão a atualização oficial para o Jelly Bean. A informação veio na quinta-feira (26) por meio do gerente de produtos da Sony Mobile do Reino Unido, John Cooper, que participou de uma sessão de perguntas e respostas na página oficial da fabricante no Facebook.

Leia mais

thumb-galaxy-nexus-modelo

A recente proibição de vender o smartphone Galaxy Nexus nos Estados Unidos não foi vista com bons olhos pelo Google, responsável pelo desenho do aparelho, nem pela Samsung, que o produz na China e possivelmente outras localidades. Nessa semana o Google declarou ao site All Things D que vai lançar um patch para o aparelho que contorna a patente problemática. Leia mais

Motorola RAZR MAXX tem autonomia de bateria surpreendente | Clique em qualquer foto para ampliar

O Motorola RAZR foi anunciado como o smartphone mais fino do mundo em outubro de 2011. Alguns meses depois, a fabricante norte-americana sacrificou a espessura do aparelho para incluir uma bateria gigante, de 3.300 mAh, com uma autonomia acima da média do mercado. O RAZR MAXX mantém os mesmos componentes de hardware do irmão mais magro e continua com o acabamento com traseira de Kevlar e resistência à água. No Brasil, ele será lançado ainda em julho com Android atualizado para o Ice Cream Sandwich.

De acordo com a fabricante, o aparelho possui autonomia de 50% a 70% maior que a do Galaxy S III. Será que a Motorola finalmente resolveu o problema das baterias de curta duração dos smartphones atuais? O RAZR MAXX, com 1 GB de RAM e um modesto processador dual-core de 1,2 GHz, vale a pena num mercado com opções de smartphones mais potentes? Fiquei durante uma semana com o novo Android topo de linha da Motorola e nos próximos parágrafos você confere minhas impressões sobre o smartphone.

Leia mais

thumb-galaxy-tab-2-ics

A Samsung informa nessa semana a disponibilidade de uma “nova” versão de modelos da linha Galaxy Tab 2 com o Android 4, conhecido como Ice Cream Sandwich, instalado de fábrica. A companhia diz que é a primeira no mercado nacional a oferecer o ICS logo de cara em um tablet (a Sony discorda, visto que o Sony Tablet está à venda por R$ 1.649 faz tempo). Ideal para quem não quer comprar um produto para depois ficar na dúvida se será atualizado (e o que vem se mostrando mais importante ainda: quando será atualizado). Leia mais

thumb-xperia-miro-sony

Nove meses após o lançamento do Ice Cream Sandwich, a nova versão do Android está presente em apenas 7% dos dispositivos, a maioria deles caros e com telas gigantes. A Sony decidiu quebrar essa regra e anunciou dois novos smartphones de entrada da linha Xperia, com hardware básico e foco no mercado de baixo custo. Para conquistar os usuários, a fabricante investiu no design e em alguns recursos bacanas, como integração com redes sociais, melhorias na experiência multimídia e suporte a dois SIM cards.
Leia mais