Início » Aplicativos e Software » Internet Explorer: the browser you loved to hate

Internet Explorer: the browser you loved to hate

Por
7 anos atrás

O Internet Explorer não é conhecido por ser um navegador muito adorado pelos usuários da web. Sim, ele pode ser o navegador mais usado no mundo (dependendo da métrica usada), mas não quer dizer que ele seja perfeito. A Microsoft já se ligou desse detalhe e lançou a campanha “The Browser You Loved to Hate” para mostrar que o IE não é tão ruim assim.

Fato é que o Internet Explorer já foi bastante criticado por suas falhas, com ênfase na versão 6 dele. E isso acaba criando pessoas como o George, personagem do vídeo abaixo, que tem obsessão por desinstalar o navegador de qualquer PC com Windows que vê pela frente.

http://www.youtube.com/watch?v=p4_ksJMzb3M
(Vídeo no YouTube)

Mas pouca gente percebeu que o IE não parou no tempo. Assim como os demais, o Internet Explorer evoluiu com o passar do tempo e desenvolveu melhores funcionalidades de segurança, ganhou melhorias em termos de rapidez e até recebeu um belo tapa no design na sua versão 9. Basicamente o IE passou pela puberdade dos navegadores e aprendeu a se comportar.

Então que tal dar uma segunda chance ao Internet Explorer 9? As chances de que você já tenha ele instalado no seu Windows Vista ou 7 são bem altas. Mas se você precisa de mais motivos, o tumblr da campanha tem outros que podem ajudar.