Início » Internet » Meebo vai descontinuar serviços em julho

Meebo vai descontinuar serviços em julho

Avatar Por

Na semana passada o Google comprou o Meebo, conhecido sistema de bate-papo para várias plataformas móveis. A empresa declarou que os funcionários do Meebo passariam a integrar a equipe do Google+, possivelmente implementando novos recursos por lá. E como não haverá gente para manter os serviços do Meebo funcionando, a única alternativa aqui é uma que não deve alegrar seus usuários: a desativação de vários produtos.

R.I.P. Meebo

Um artigo de suporte no site revela quais os produtos serão desligados: Meebo Messenger (cliente web para bate-papo multiplataforma), Meebo Me (widgets de compartilhamento) e as apps em sistemas móveis, tanto para iOS quanto Android, deixarão de funcionar a partir do dia 11 de julho. No artigo do suporte também há um link onde usuários do Meebo podem baixar seu histórico de conversa e deletar suas contas, se assim quiserem.

A Meebo Bar, barra de interação social que parece ter se tornado o principal produto do Meebo (é a única coisa que a página inicial mostrava antes da compra), vai continuar ativa. E não só isso, vai receber atualizações e melhorias com o passar dos meses, garante o Meebo. Ao que parece ela está gerando lucros o bastante para continuar interessante à empresa – ao contrário dos demais.

Normalmente isso quer dizer que o Google tem pressa em implementar os novos recursos da recém-comprada empresa nos seus produtos. E em se tratando do Google+, que não tem tanta tração quanto a gigante da web esperava, a urgência desses novos recursos não é algo inesperado.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hugo Boss
Menos de uma semana e o google destroi mais um serviço.... vai fazer falta.
Turdin
Curtia o Meebo, que pena. Mas se for pensar bem a tanto tempo que não usava, e que não conheço quase ninguém que usava que acho que não fará tanta falta
paulorazia
Triste, é mais um app que já tava juntando poeira por aqui! Troquei-o pelo eBuddy (era moda) e depois descobri o ótimo IMO que é leve e prático (e está melhor a cada atualização)
Bia Kunze
Essa perda sim fará falta. O Meebo sempre foi um excelente messenger. Usei há (e por) tanto tempo que acabei de notar que minha conta do ICQ ainda tá cadastrada lá, hahahaha!
Daniel
Tomara que o Google implemente as funcionalidades no Gtalk, tanto online quanto o software
@rafael_azevedo
Po usava o serviço a anos, e agora o google vai e mata o serviço neste ritmo todos os bons serviços serao descontinuados, usava o meebo no windows e no IOS, mudando para o trillian q tambem e bom ate o google comprar.
Erick
Pô, Google, esse vai me fazer falta. Era meu cliente preferido de GTalk pra iOS.
@chato_albert
Sempre achei o imo.im melhor mesmo em questão de multimessenger, no worries here. Boa sorte pro pessoal da Meebo nessa nova empreitada :)
Marcell Almeida
E o Google consegue mais uma vez a proeza te matar um serviço em menos de um mês. Felizmente temos o IMO hoje em dia. De qualquer forma, será que o Google planeja implementar uma compatibilidade com todos os messengers no Gtalk? Seria interessante, apesar de que a empresa chegaria um pouco atrasada :P
@kadugaspar
O eBuddy está ai para suprir a lacuna deixada pelo Meebo.