Início » Internet » Bing ganha busca de fotos do Facebook

Bing ganha busca de fotos do Facebook

Por
7 anos atrás

O Bing já tem uma integração bem forte com o Facebook há algum tempo, permitindo que os usuários encontrem resultados que – por exemplo – foram bem classificados por seus amigos na rede social. Ontem essa forte integração ficou ainda mais profunda. A partir de agora quem fizer login no Bing com sua conta do Facebook poderá buscar também suas fotos e fotos dos seus amigos.

Para ativar, você precisa fazer login nessa página e permitir o acesso às fotos. Depois basta buscar qualquer coisa na caixa de pesquisa que os resultados vão exibir fotos que tenham o termo na descrição dela. É possível até separar os resultados em fotos apenas dos seus amigos ou de Fan pages.

No anúncio oficial, o Bing avisa que a funcionalidade está em beta, assim como o resto do buscador inteiro. Mas dado a lentidão perceptível da busca, acho que o aviso poderia ficar implícito. Mas considerando que o Facebook nunca teve uma boa ferramenta de pesquisa de fotos, a adição de uma pelo Bing é bem-vinda.

Cadastro facilitado para usuários do Hotmail

A busca de fotos não foi a única novidade que brotou da parceria da Microsoft com o Facebook essa semana. O nosso leitor Davi Vidal mandou a dica: agora é possível fazer cadastro usando uma conta Microsoft (que inclui Hotmail, Live.com ou Outlook) e isso também permite adicionar automaticamente os contatos que já tenham perfis no site. Basta clicar no botão e fazer o login.

Essa facilidade, no entanto, nem é tão bem implementada assim. O Facebook não pega dados como o nome, data de nascimento ou qualquer outra coisa, para apressar o cadastro de um novo usuário. E não é como se ela fosse uma grande novidade, o Find Friends já permitia encontrar amigos com uma conta do Hotmail antes. A única coisa que mudou é que agora há um enorme botão verde na página inicial do Facebook que facilita essa conexão.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.